Felipe "brTT" Gonçalves começou sua carreira no League of Legends no início de 2012, atuando pela equipe Noobs da Net formada por um mix de amigos. Suas ótimas atuações no campeonato da IEM Sexta Temporada - Desafio Global São Paulo, que teve a presença apenas de times brasileiros, e a conquista do mesmo, fez com que o jogador fosse convidado para entrar na paiN Gaming, em abril de 2012.
O jogador sempre foi conhecido por sua agressividade desde o início do jogo. Na lane, brTT consegue executar com maestria a ação de trocar dano com seus oponentes enquanto mantém seu farm sempre elevado. É uma qualidade que poucos carregadores têm. Além de exercer pressão sobre seus adversários, dificultado o farm de seu oponente, o jogador acumula bastante dinheiro com seu CS (creep score – tropas assassinadas) sempre consistente, abrindo uma vantagem significativa de gold. Essa qualidade rendeu ao jogador o título de “farmador” na IEM-SP, segundo o infográfico feito pela Teamplay.
Outra característica do jogador é sua mecânica altamente desenvolvida. Seu poder de kiting (manter o inimigo longe do alcance de te atacar e dentro do seu alcance, andando e atacando seu adversário) é invejável. Essa qualidade é sempre vista nas lutas em equipe, onde o jogador depende de seu posicionamento e mecânicas, e claro, dos seus companheiros de equipe para brilhar.
Além disso, o atleta é conhecido por jogar com alguns heróis que não estejam tão comuns no cenário competitivo. O jogador costumava jogar de Kennen Ad Carry, e mais recentemente, utilizou a Miss Fortune na BGS 2013 mostrando que seu leque de campeões é um dos mais amplos dentre os carregadores brasileiros. Entre seus campeões favoritos, podemos destacar Draven, Twitch e Vayne. BrTT já foi inclusive considerado o melhor Draven do mundo segundo o portal de estatísticas sobre League of Legends EloBuff.com
PAIN GAMING
Foi na paiN que o jogador atingiu fama mundial. Dominando o cenário brasileiro no ano de 2013, o time foi fundamental para manter brTT sempre no topo. O jogador conquistou com a equipe, dentre vários torneios, o Campeonato Brasileiro – 3ª Temporada em julho do ano passado, o segundo lugar no Torneio Wildcard – 3ª Temporada em agosto do mesmo ano, e o vice-campeonato da IEM-SP 2014, em janeiro deste ano.
Todo esse sucesso é fruto dos treinos e dedicação do jogador, buscando sempre melhorar. Além disso, brTT é conhecido por toda sua emoção e explosão que extravasam fora do jogo. Com o famoso bordão “rexpeita”, cabe ao jogador incentivar seus companheiros de equipe, apoiando-os na derrota, e comemorando nas vitórias.
Campeonato Brasileiro
A paiN Gaming bateu a CNB na final por [3:1], consagrando-se campeã. Levando cerca de R$ 65.000 para casa, a equipe ainda conquistou a vaga para o Torneio Wildcard, competição qualificatória para o Campeonato Mundial da Terceira Temporada.
Torneio Wildcard
O time bateu na trave, ficando muito perto da classificação para o mundial. Foi derrotado por [2:0] na final, pelo time lituano Gaming Gear. Apesar disso, a equipe adquiriu uma importantíssima experiência internacional, que foi trazida para o Brasil.
No jogo contra o time turco Dark Passage, pela primeira fase do torneio, brTT realizou um belo Pentakill no fim da partida, conseguindo uma repercussão mundial, e sendo muito elogiado pelos casters internacionais. Confira a jogada:
Intel Extreme Masters - SP
BrTT e seus companheiros fizeram uma campanha brilhante. Derrotando o Ocelote World (time de Ocelote), e perdendo na final para a favorita Millenium, a equipe mostrou o potencial do cenário brasileiro.
Segundo o infográfico feito pelo Demacia, o atleta também foi o terceiro colocado no quesito de maior média de abates por partida, com cerca de 5.6.
KEYD STARS
Em fevereiro, brTT surpreendeu a todos ao anunciar sua saída da paiN. Segundo o jogador, ele procurava novos desafios e horizontes, e não evoluiria mais na paiN por estar em uma zona de conforto. Assim, foi anunciado na Keyd Stars.
Pelo time de estrelas, brTT disputou a qualificatória da BGL Arena #3, vencendo todas as 6 partidas contra AceZone, CNB e-Sports e seu antigo time, paiN Gaming. O jogador apresentou uma boa sinergia com seu suporte Caio "Loop" Almeida, possuindo uma laning phase agressiva, e um bom posicionamento nas lutas em equipe, garantindo o sucesso da Keyd Stars.
Na qualificatória, dos 6 jogos disputados, brTT jogou com a campeã Sivir em 4 oportunidades. Essa preferência pela campeã deve-se a sua grande utilidade para a equipe. Seu ultimate, concedendo 60% de velocidade de movimento aos aliados, é essencial para a iniciação de lutas em equipe, bem como para fugir de ofensivas adversárias.
Vamos seguir por equipes, começando pela Keyd Stars. Confira também:
Raio-X: Matheus "Mylon" Borges.
[Foto: Felipe "brTT" Gonçalves no Desafio Internacional - Crédito: Agência X5]
Na qualificatória, dos 6 jogos disputados, brTT jogou com a campeã Sivir em 4 oportunidades. Essa preferência pela campeã deve-se a sua grande utilidade para a equipe. Seu ultimate, concedendo 60% de velocidade de movimento aos aliados, é essencial para a iniciação de lutas em equipe, bem como para fugir de ofensivas adversárias.
Redes Sociais
SOBRE O RAIO-X
É uma matéria semanal do Demacia retratando os jogadores das principais equipes brasileiras. Vamos falar um pouco sobre as características dentro e fora do jogo de cada jogador, com uma análise do seu gameplay e seu histórico no competitivo de League of Legends.Vamos seguir por equipes, começando pela Keyd Stars. Confira também:
Raio-X: Matheus "Mylon" Borges.
[Foto: Felipe "brTT" Gonçalves no Desafio Internacional - Crédito: Agência X5]
Gostei
ResponderExcluir