quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Saiba o que a RIOT vai fazer com os jogadores que chamaram mais de 10 mil amigos para o jogo


Com as mudanças que vem ai no sistema de "Convide um Amigo", o website oficial da Riot Games publicou um artigo falando sobre a antiga - e agora aposentada - recompensa para os jogadores que completassem a tarefa de convidar 10 mil amigos para o jogo, a lendária chance de criar o seu próprio campeão!

De uma olhada no artigo para uma pequena explicação sobre a recompensa, onde o programa acabou falhando da primeira vez e o que a Riot está fazendo para compensar os sete jogadores que realmente conseguiram convidar 10,000 jogadores para o League of Legends.

"A mais ou menos cinco anos atrás, não muito após o início do League of Legends, nós lançamos o sistema 'Convide um amigo' para recompensar jogadores que convidassem os seus amigos para jogar. Os jogadores poderiam ser recompensados desde skins grátis (50 amigos) a uma placa comemorativa no escritório da Riot (500 amigos) a um conteúdo nomeado em sua homenagem (1000 amigos) a uma viagem ao escritório oficial da Riot em Los Angeles para nos ajudar a criar um campeão (10,000 amigos).


Graças - em grande parte - aos jogadores contando aos seus amigos sobre o jogo, o League of Legends cresceu mais rápido e maior do que qualquer um poderia ter previsto. Nós somos muito gratos a cada jogador que chamou apenas um amigo se quer para jogar League of Legends -- nós não poderíamos ter feito isso sem você.

Enquanto nos despedimos do sistema original de "indique um amigo", queremos nos certificar de que cumprimos com todas as promessas. Nos níveis mais altos ainda temos algum trabalho para fazer. Nós mal acabamos de terminar as placas. A parede de placas fora do "PC Bang" da Riot é ótima e é um lugar onde as pessoas param freqüentemente para ver nas excursões.


Nós ainda estamos nomeando conteúdo em homenagem aos jogadores assim como foi prometido. Até agora, nomeamos sete coisas dentro do jogo em homenagem a esses jogadores, e ainda faltam 11. Enquanto entramos na temporada de 2015, estaremos pensando em mais oportunidades de nomear algum conteúdo em homenagem a esses jogadores e iremos continuar fazendo isso nas temporadas futuras também.

Em relação a última promessa - desenvolver um campeão -, ela acaba sendo falha por si própria -- nós eramos uma jovem empresa cinco anos atrás, e realmente não pensamos em como faríamos para entregar essa promessa. Nós agora sabemos que o tempo médio para desenvolver um campeão é de mais ou menos seis meses, onde durante esse tempo mais ou menos 100 pessoas contribuem com o design e o desenvolvimento desse campeão, acumulando mais de 10,000 horas de trabalho para cada campeão que é lançado, então a ideia de que uma única pessoa conseguiria desenvolver um campeão em uma viagem de dois dias é bem tola, mas ainda queremos corrigir isso de uma maneira significativa.

A algum tempo atrás, fizemos uma tentativa de compensar a promessa dos 10 mil amigos, mas não conseguimos realmente atingir o ponto certo. Nós trouxemos os jogadores para LA por um dia, para fazer uma excursão, ver conteúdo em progresso, uma sessão colaborativa de design e uma viagem a um parque de diversões.

Vamos tentar novamente, e dessa vez acreditamos temos uma maneira de realmente refletir o valor de desenvolver um campeão, o que era o nosso verdadeiro objetivo com esse programa de recompensas. Estamos indo atrás de todos aqueles que mereceram legitimamente a recompensa principal, mas estamos compartilhando com vocês aqui também.

Aqui vai a ideia. Existe essa coisa que os Rioters fazem chamado de "Thunderdome". Nós iremos convidar cada jogador que alcançou a marca de 10 mil amigos para o evento no próximo ano, onde eles poderão passar ao menos três intensos dias desenvolvendo um campeão, levando ele ao menos a fase de um "protótipo no papel".


Trabalhar com uma equipe dedicada de Rioters, incluindo um designer de campeão, um escritor narrativo e um artista conceitual, os participantes vão construir uma arte conceitual, um kit (habilidades dos campeões) a biografia do campeão e qualquer elemento extra que ajude a definir o campeão.

Após o Thunderdome, vamos nos comprometer a levar esses campeões para frente, a fase de design e desenvolvimento. Nós precisamos maneirar as expectativas para deixar claro que menos do que 2% dos conceitos de campeão realmente vão para o jogo, e não podemos mostrar nenhum favoritismo. Os conceitos do Thunderdome tem a mesma chance assim como qualquer design internacional de ir para a Liga como um campeão de verdade. Por mais longe que o conceito vá, iremos manter os jogadores que os criaram atualizados.

Nós também faremos outras coisas na viagem com swag, como interagir com os Rioters, visitar a LCS NA, e jogar com Rioters no PC Bang. Nós ainda estamos decidindo os detalhes específicos, mas iremos nos certificar de que a experiência de desenvolver um campeão seja entregada como prometemos.

Todos nós sabemos que League é mais divertido com amigos, e esses jogadores trouxeram milhares de amigos para o jogo. Queremos fazer com que essas pessoas saibam que a Riot é uma empresa que cumpre as suas promessas. Nós não queríamos apenas pedir desculpas e seguir em frente. Pode levar alguns anos, mas faremos isso certo."

Fonte: S@20


Camila Falk
Camila Falk, 19 anos. Estudante de Ciências da Computação na UFSC e uma das criadoras do Demacia. É viciada em séries e sabe que isso não é relevante pra assinatura, ainda não superou o final de How I Met Your Mother.
Top