quarta-feira, 29 de outubro de 2014

League of Legends é o jogo mais rentável do ano, com aproximadamente US$ 1 bilhão!



O nosso amado League of Legends está crescendo cada vez mais entre os jogos eletrônicos. Segundo o novo levantamento da SuperData, o fenômeno da Riot Games atingiu o topo dos games online que mais lucraram em 2014, alcançando um incrível levantamento financeiro de US$ 946 milhões nos últimos nove meses.

No ano passado, o MOBA chegou a movimentar US$ 625 milhões, quando perdia somente para o faturamento do FPS sul-coreano CrossFire. A situação se inverteu em 2014, e o jogo da SmileGate agora está na segunda colocação com US$ 897 milhões.

Os games que seguem na lista são, em sequência, os seguintes: Dungeon Fighter Online, World of Warcraft, World of Tanks, Maplestory, Lineage, Counter-Strike Online, DotA 2 e Hearthstone: Heroes of Warcraft. Confira a relação completa de lucros entre janeiro e setembro na tabela logo abaixo, disponível no site Venturebeat.
Outros dados se destacam pela tabela. O primeiro deles é o crescimento do MOBA da Valve, que no mesmo período anterior estava na vigésima colocação e este ano lucrou US$ 113 milhões. Hearthstone também é um estreante interessante na análise de lucro, principalmente pelo seu modelo mais casual que conseguiu trazer US$ 114 milhões à Blizzard.

Do outro lado, quem está sofrendo uma queda considerável é o MMORPG World of Warcraft. O famoso jogo online desceu um degrau em relação ao ano passado, mas ainda ocupa um convincente quarto lugar.

Ainda, o número de jogadores vêm aumentando e, consequentemente, o número de gastos com jogos também. A América do Norte movimentou cerca de US$ 1.4 bilhões em jogos free-to-play este ano, enquanto que o mercado asiático já ultrapassou a marca de US$ 3 bilhões envolvidos.

A popularidade dos jogos que são disponíveis gratuitamente é explicada pelo chefe-executivo da SuperData, Joost van Dreunen: "A principal razão dos jogos gratuitos se tornarem tão populares entre os desenvolvedores é a sua capacidade de fácil distribuição e de movimentar novos, porém rentáveis, mercados." Isso acaba por possibilitar o surgimento de novas regiões no e-Sports, como Brasil, Turquia, Rússia e Oceania.

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