
Um mês após o inicio do Campeonato Mundial de 2014 de League of Legends, a competição finalmente chegou ao fim. A final, disputada entre a coreana Samsung White e a chinesa Star Horn Royal Club terminou com a vitória da Coréia, região que conquistou sua segunda vitória consecutiva no mundial (a equipe SK Telecom T1 K venceu o torneio do ano passado).
O primeiro jogo da manhã foi decisivo desde o começo: Com um abate antes mesmo de as tropas saírem da base, a Samsung White usou e abusou de ganks e roams, conseguindo vários abates ao redor do mapa, deixando claro que nenhum lugar era seguro: Nem na lane, nem debaixo das torres. Com uma atuação perfeita do Jayce do coreano Heo "PawN" Won-seok, a equipe conseguiu uma primeira vitória extremamente fácil.
O segundo jogo começou um pouco mais equilibrado, e com muito mais lutas desde o começo. Porém, dessa vez foi a vez do top laner Jang "Looper" Hyeong-seok, decidir o jogo com seu Rumble, que criou ótimas jogadas durante o jogo todo. Vencendo lutas após lutas, a equipe coreana adquiriu vantagem atrás de vantagem, até estarem fortes o bastante para não precisarem mais temer seus adversários, e venceram o segundo jogo também facilmente.

O terceiro jogo, porém, foi uma das maiores surpresas do campeonato: Com direito ao famoso jungler da equipe chinesa, Choi "InSec" In-seok jogando de Rammus, e com o Singed de Looper, o jogo foi no mínimo interessante. A grande presença do jungler e do top da Star Horn Royal Club, Jiang "Cola" Nan fizeram com que a Samsung White não conseguisse iniciar uma luta boa para eles, levando a uma derrota após várias pequenas e grandes vitórias por parte da SHR.
A quarta partida começou bem para a SHR, que veio com oura composição incomum, com Pantheon jungler e Lulu mid. A pequena vantagem adquirida no começo do jogo, porém, logo foi invertida, graças a uma participação impecável do suporte coreano Cho "Mata" Se-hyoung. Com a vantagem no ouro, a Samsung White se aproveitou de um erro gigante da equipe adversária, crescendo demais para ser parada, selando assim o fim ao Campeonato Mundial de League of Legends da 4ª temporada.
A equipe coreana terminou o mundial com apenas duas derrotas durante o torneio inteiro: Uma contra a Team SoloMid, nas quartas de final, em dua vitória por 3 a 1, e a segunda hoje, contra a Star Horn Royal Club.
