sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Segundo dia do mundial acaba com equipes asiáticas invictas


O segundo dia do Campeonato Mundial de League of Legends recebeu, se é que isso é possível, jogos ainda mais empolgantes do que os do dia anterior. Ao final da primeira rodada de jogos, a liderança continua a mesma de ontem, mas as outras equipes estão em disputa acirrada pela classificação. Veja ou relembre o que aconteceu hoje:

O primeiro jogo do dia foi o mais equilibrado de todos até agora: A Taipei Assassins enfrentou a SK Gaming no que era para ser considerado um jogo fácil devido à ausência do jungler principal da equipe europeia. O novo jungler mostrou, porém, uma presença quase impecável, e ótimo controle de objetivos. Apesar disso, a TPA criou rotações perfeitas, conseguindo passar por cima das dificuldades e fechar o jogo, com o ouro final entre os dois times exatamente igual.

Na segunda partida, a Edward Gaming apostou em uma composição quase completamente voltada para o fim do jogo contra a Dark Passage. Como resultado, a equipe chinesa passou por algum sufoco no inicio da partida, mas a incapacidade da equipe turca de conseguir uma vantagem significativa significou um inicio de jogo perfeito para os adversários, que conseguiram crescer sem serem incomodados, culminando na vitória da China.



Star Horn Royal Club terminou a sua primeira rodada no Campeonato Mundial com sua terceira vitória, em cima da europeia SK Gaming, que coleciona a sua terceira derrota. O jogo transcorreu bastante equilibrado entre as duas partidas, mas o bom começo da equipe chinesa se transformou em um fim de jogo extremamente forte graças à sua composição voltada ao late game, tornando-os imparáveis.

A quarta partida foi mais uma vitória fácil para a Samsung White, que colecionou a sua terceira vitória seguida, terminando a primeira rodada invicta após bater a Dark Passage. A equipe coreana, ciente da superioridade mecânica e estratégica, fez um jogo extremamente tranquilo, abrindo uma vantagem de mais de 3k de ouro sem matar nenhum inimigo. Naturalmente, a equipe começou a pressionar o adversário, e acabou vencendo a partida com grande folga, com o Imp fazendo o primeiro pentakill do campeonato com sua Vayne, e o primeiro jogo perfeito do campeonato (sem mortes ou torres destruídas da parte da SSW).

O jogo mais esperado do dia pelos fã provavelmente foi o quinto, entre a Team SoloMid e Taipei Assassins. E, sem desapontar, a equipe mais famosa do cenário americano montou uma composição voltada para ataques de longa distância e disengage para manter seu inimigo longe, e puni-lo quando ele chegasse perto. Sem conseguir reagir à composição, a campeã taiwanesa foi perdendo terreno lentamente, até serem forçados a lutar contra uma equipe muito mais forte, sendo derrotadas, e ficando um passo atrás da TSM para sair da fase de grupos.



Finalmente, sexto jogo, entre Edward Gaming e AHQ e-Sports Club, fechou a primeira rodada para o grupo A com vitória para a chinesa EDG. Focada em uma composição voltada para o meio do jogo, a equipe sobreviveu ao começo complicado contra a AHQ, e forçou lutas entre equipes em todos os momentos possíveis, abrindo uma vantagem enorme de ouro entre as duas equipe. Apesar de várias tentativas de resistência da AHQ, o jogo acabou com vitória da EDG, ficando logo abaixo da Samsung White na tabela do grupo A.

A primeira rodada dos grupos A e B terminam, então, com as equipes Sansumg White e Star Horn Royal Club com três vitórias e nenhuma derrota, a um passo de se classificarem para a próxima fase. Você pode ver a tabela completa aqui. Não deixe de acompanhar o Portal Demacia no Twitter durante o mundial, pelo twitter @demaciabr, e para os que não poderão assistir ao campeonato pela manhã, não deixem de seguir os resumos diários dos jogos aqui no site.


Top