quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Primeiro dia do Campeonato Mundial termina com uma desistência, e asiáticos na liderança



O campeonato mais famoso e esperado do League  Legends começou, finalmente, hoje logo pela manhã. Como era previsto, grandes partida foram feitas, e os favoritos dos dois primeiros grupos finalmente se tornaram evidentes. Ao fim dos seis jogos do primeiro dia (três do grupo A e três do grupo B), duas equipes asiáticas estão liderando os seus respectivos grupos com duas vitórias.

O primeiro jogo, entre Edward Gaming e Samsung White foi o mais esperado do dia, e um dos mais esperados do próprio campeonato. Ambas as equipes são tidas como as mais fortes de suas regiões (China e Coréia, respectivamente), e a Samsung White vem sendo a franca favorita até agora, provando seu favoritismo vencendo o primeiro jogo do Campeonato Mundial de 2014 com certa folga, após ter sido bem pressionada no começo.

A segunda partida, entre Team SoloMid e SK Gaming, mostrou o quão dura foi a punição que a equipe europeia recebeu. Com um jungler substituto e visivelmente inexperiente, a equipe americana se aproveitou para dominar a selva inimiga durante o jogo inteiro. Com uma composição visivelmente focada em torno do Yasuo de Bjergsen, a estratégia se provou extremamente eficiente, forçando a SK Gaming a se render aos 23 minutos de partida.


Os underdogs se encontraram no terceiro jogo de hoje: A equipe turca Dark Passage enfrentou a taiwanesa ahq e-Sports Club. Contrastando muito com as partidas extremamente organizadas que haviam sido mostradas até então, as equipes fizeram um jogo bem caótico, mas com uma atuação brilhante do Thresh de GreenTea, suporte da AHQ. No fim, GreenTea e o Fizz de Westdor, o mid laner da equipe taiwanesa, conseguiram levar o time à vitória.

A outra representante de Taiwan, porém, não se saiu tão bem assim: A Taipei Assassins enfrentou a chinesa Star Horn Royal Club no jogo mais demorado do dia, com 56 minutos de duração. Apesar do começo avassalador da parte da TPA, a SHR conseguiu segurar a partida o bastante para que sua composição voltada para o fim do jogo finalmente se tornasse mais forte do que a composição inimiga, e conseguiu graças a isso realizar uma virada incrível.

A quinta partida foi resumida por apenas uma palavra: Massacre. A favorita do campeonato, Samsung White, enfrentou a ahq e-Sports Club, e já praticamente definiu o jogo antes dos dois minutos com o Ace mais rápido da história dos mundiais. Após esse começo de jogo, a SSW teve apenas que converter essa imensa vantagem em mais mortes e mais objetivos, fazendo a partida mais rápida do dia ao vencer o jogo aos 22 minutos.


Por fim, a última partida, entre a Star Horn Royal Club e a Team SoloMid terminou de modo muito diferente do que a primeira partida para a equipe americana. Ao invés de vencerem o jogo rapidamente, eles foram completamente pressionados no inicio da partida, não conseguindo formular jogadas e cedendo muitas mortes e objetivos. Como resultado, a SHR usou de toda a vantagem que adquiriu para impedir que a TSM fizesse qualquer movimento agressivo no jogo, com um controle de mapa muito eficiente na selva inimiga. Com isso, a equipe chinesa venceu sua segunda partida no dia, e se tornou líder do grupo.

Com isso, o tão esperado primeiro dia do Campeonato Mundial da Quarta Temporada de League of Legends chegou ao fim, com duas equipes asiáticas ocupando o topo das tabelas. A tabela completa se encontra aqui. E você, para quem está torcendo nestes dois grupos, e quem você acha que irá passar para a próxima etapa? Não deixe de acompanhar o mundial amanhã logo pela manhã, ou ver o resumo no Portal Demacia!


Top