quinta-feira, 25 de setembro de 2014

KaBuM vs Najin White Shield, o que rolou?



O primeiro jogo da Kabum no mundial foi marcado pela derrota de 13x1 e muitos erros. Erros de pick, erros de posicionamento e de nervosismo. Logo de cara começaram contra um dos times favoritos, a Najin White Shield, da coréia. Quem assistiu o jogo viu claramente o nervosismo da Kabum, ao jogar um primeiro mundial e ter toda a responsabilidade de representar o Brasil. Vamos começar por partes, separando em Picks, Lane fase e Comentários.

Picks

De inicio se pode perceber que os Picks da KaBuM não faziam muito sentido, tanto em mecânica pessoal como em composição de time. Começando com os bans, tiraram a Jinx de Minerva, que foi destaque, tanto no CbLoL quando no Wildcard. Logo em seguida tivemos um Zed first pick e logo depois uma Kayle, por parte do Lep, pra tentar countera-lo. A bot lane da Kabum, formada por Lucian e Janna mostrou um pouco de receio e tentativa de uma lane mais safe (Embora eu não tenha entendido o ignite por parte do Dans) contra uma lane super agressiva por parte da Najin.

     








                     











Lane Fase

Enquanto o LEP conseguia uma pequena vantagem no começo do jogo, a bot lane já havia perdido flash e heal, o thresh extremamente agressivo de Gorilla não deu chance pra Dans, que levava muito dano e deixava sempre o minerva sozinho, deixando o Corki 2/0 na lane bem no inicio. Mostrando despreparo de Minerva como adc enfrentando ad carries de verdade. Tin até que conseguiu manter um nível contra Ggoong, mas como a bot lane estava em um easy mode, o Thresh não parou com roamings na mid lane, junto com o Kha. Dana? Dana morou no top, acampou, sentou e esperou sem sucesso alguma oportunidade de tirar Ryze do jogo, o que não funcionou.

Highlight

Pra quem perdeu alguma coisa ou quer dar uma conferida rápida de como foi o jogo:

   

Comentários

Erros básicos como andar sozinho, wardar no escuro e avançar sem segurança fizeram com que a vantagem da Najin se transformasse em um stomp pra cima da Kabum, que perdia por uma diferença de 10k de gold aos 20 minutos de jogo.

Porém, devemos levar em conta que a Kabum é iniciante pegando um gigante do competitivo. Com os erros de picks eles nem ao menos conseguiram mostrar o jogo deles. Não devemos critica-los e sim darmos mais força pro próximo jogo, que não será tão difícil. Espero ver uma Orianna, uma Tristana, Irelia... Champions com mais presença e conhecimento dos jogadores 

Resultado Final


O que falta?

Estou feliz de termos um representante brasileiro no mundial, mesmo apanhando de 14x1 no primeiro jogo, isso mostra o quanto nosso cenário cresceu e quanto ainda pode crescer. O que falta pro nível de fora ser parecido com o daqui? Particularmente eu acho que falta mais times Tier 1 e mais campeonatos.
E vocês?


Top