
Começou hoje o Brazil Gaming League, onde seis dos melhores times do país jogam entre si em partidas compostas por dois jogos. Assim como no primeiro semestre da CBLol, a equipe vence ao conseguir duas vitórias, empata ao conquistar uma vitória e uma derrota, e perde se for derrotada nos dois jogos. As quatro equipes com maior quantidade de pontos irá para a XMA, em São Paulo, onde será decidido o campeão.
Hoje, os dois primeiros confrontos aconteceram as 18:15, entre LegendsBR e paiN Gaming, a franca favorita para ser campeã. A nova line-up realmente deu certo para a equipe, que terminou com duas vitórias. Em ambas partidas, eles apostaram em uma composição que mantivesse o Kami bem afastado e atacando a distância, com campeões como Lux e Xerath, enquanto o resto da equipe era focada em manter um forte controle de grupo nos inimigos, com campeões como Alistar e Ryze no primeiro jogo, e Gragas e Jarvan IV no segundo. Para a LBR, o ponto alto do time foi o jungler Tec, que roubou três dragões em dois jogos.

A LegendsBR participou também do segundo confronto do dia, dessa vez como a segunda mais votada para ser a campeã, Keyd Stars, que conseguiu as duas vitórias e empatou com a paiN. Na primeira partida, a estratégia da Keyd foi oposta à da estratégia da paiN: Uma composição voltada a alcançar e eliminar o jogador inimigo (com Alistar, Rengar, Maokai e Twisted Fate) transformou os carregadores da LBR em alvos fáceis.
No segundo jogo, a Keyd venceu com muita folga, ao preferir uma composição mais assassina, com Fizz na mid lane e Elise na jungle. Com uma partida bem rápida, a Keyd Stars já havia decidido o jogo aos 15 minutos de partida, mas venceu apenas aos 30. Com isso, a equipe da LegendsBR começa a BGL com duas derrotas, um péssimo cenário para a equipe.
A próxima rodada da BGL ocorrerá na quarta feira que vem, dia 13/08, e contará com a Team 58ers contra CNB e-Sports, e Intz e-Sports contra LegendsBR. Você pode checar o cronograma no site oficial.