terça-feira, 15 de julho de 2014

Patch 4.12: RIP Lucian e MAIS NERF NO KASSADIN


 Essa é uma nova série que pretendo postar aqui sempre que lançar uma mudança de patch. O Tudo o que você precisa saber  para impressionar seus amigos sobre o quão bem você conhece esse jogo sobre o patch foca nas mudanças mais importantes e que afetam diretamente todos os jogadores e gameplays do servidor e pra quem não está muito afim de ler tudo o que é postado ou as vezes não consegue entender direito. Aqui serão postados apenas o mais importante, linkando sempre para o post original caso você deseje saber mais sobre tal assunto, também será resumido e mais direto, por assim dizer. Bem, vamos lá e espero que gostem!

O patch 4.12 saiu hoje e trouxe bastante novidade, algumas mudanças visuais, itens novos e buffs/nerfs. 


 Vamos começar com o polemico e que divide opiniões: Temporizador da Selva, segundo a Riot, eles querem que as decisões sobre a jungle sejam mais inteligentes e estratégicas, logo, o temporizador ajudará em invades tanto da parte do seu time ou do time inimigo. O temporizador vai servir para ambos os Buffs do Vermelho, Azul, Dragão e Barão. E uma parte importante:

  •  Os temporizadores só iniciam a contagem de um acampamento se você ou um colega de equipe testemunhar diretamente a limpeza completa de um acampamento (similar aos ícones do minimapa)

Eu particularmente não vejo muita utilidade nele, já que uma vez que sabe o tempo que demora para os buffs voltarem você não precisa de um relógio de dizendo isso (você nem precisa decorar o tempo, como todo mundo faz de anotar no chat também é bom), e porque vai continuar mostrando no mini mapa caso tu veja ele sendo abatido, que é exatamente o que esse temporizador fez, além do mais que precisa ficar apertando tab pra ver.... Eu acho que foi perda de tempo da Riot fazer isso e é até um pouco feio visualmente, sem falar que eu me sinto meio idiota por eles acharem que não somos capazes de contar o tempo da jungle. Isso tira muito a parte de tu ser um bom Jungler e ter um bom controle de mapa, agora vai ficar todo mundo se metendo na tua jungle "O MLK OLHA LÁ VEI VOLTO O BLUE DOS CARA VEI VAMO LÁ DA INVADE QUE VOLTOU CARA VEM VAMO" *Um aliado foi iliminado* "NOSSA CARA FALEI QUE TAVA ON O BLUE DELES OLHA LÁ NÃO DEU FOLLOW GG"



Campeões

Outra coisa que a Riot fez foi tentar trazer bons champions um pouco esquecidos pelos jogadores, como a Ahri, que levou um bom buff ao ser reduzido o custo de mana de seu Q e o aumento no poder de habilidade.

CUSTO 70/75/80/85/90 de Mana ⇒ 55/60/65/70/75 de Mana
MULTIPLICADOR DO PODER DE HABILIDADE 0,325 (total: 0,65) ⇒ 0,35 (total: 0,7)

E de Alistar, que recebeu redução de mana em todas suas skills, um buff de atordoamento em seu Q e a redução de dano da sua ultimate.

Também foi consertado aquele bug chato da Caitlyn que fazia com que o dano no minion chegasse antes da animação e fazia você se distrair pensando nesse bug e errasse o próximo minion também e isso acontecia até o fim da partida num loop infinito.

 Já uma coisa legal que fizeram, foi fazer com que o próprio Ezreal consiga se acertar o W, num lance de W e E pra cima (Use com precaução e de preferencia não teste em rankeds gastando ele pra cima e levando um gank logo em seguida e dando double kill pro adc inimigo).

NERF NO KASSADIN (DE. NOVO.) Pra mim, nem a Riot sabe como fazer esse champion deixar de ser OP e fica tentando coisas novas a cada patch. Seu W levou um aumento de recarga de 6 para 9 segundos (wow) e sua lentidão no E, agora dura somente um segundo, porém não há muito o que se comemorar em vista que em seu ultimo nível na skill ele terá praticamente 90% de slow, como aquele típico slow do Nasus onde você preferia levar um stun de tão agonizante que é ver seu champion se mover tão lentamente.

Lucian, o adc mais roubado dessa season levou um nerf (que alguns não consideram beeem um nerf). Vamos começar com o geral:

ALCANCE DE ATAQUE 550 ⇒ 500
VELOCIDADE DE MOVIMENTO BASE 330  335
VIDA BASE 470 ⇒ 500
DANO DE ATAQUE BASE 49  52

Seu range diminuiu drásticamente tendo um dos menores alcances entre os Ad carries (empatando com a Sivir e só perdendo pro..... Urgot). 
 O alcance de seu Q também foi reduzida... Assim como o custo de mana do mesmo:

ALCANCE DE CONJURAÇÃO 550  500
CUSTO 60/65/70/75/80 de Mana ⇒ 50/55/60/65/70 de Mana

Lucian, o campeão que roubou a alegria de jogar com outros ad carries pelo motivo de: não serem o Lucian

E um dos mais polêmicos foi a mudança em seu E - Perseguição Implacável que agora, não custa mana, e seu tempo de recarga é reduzido em 1 segundo por disparo da passiva. Usar o E também faz com que ele zere os ataques básicos ao avançar. Mas não pense que essa Skill será spammada só porque não há mana nela, até porque ele continua tento um alto custo de mana no seu early game. Esse "buff" na recarga da Perseguição Implacável foi para amenizar o grande desfalque em seu alcance básico.   
     TEMPO DE RECARGA 18/16/14/12/10 segundos ⇒ 14/13/12/11/10 segundos

Isso foi o de principal em Champions, mais algumas correções de bugs em alguns campeões como Ziggs, Rengar, Yasuo, Quinn, Nautilus etc

Itens 

O buff de item mais importante do jogo foi o da falecida Sedenta por Sangue, que deixou de ser aquele item core que você gostava de fazer e foi substituido pelas duas Lamina de Doran e o Gume do Infinito. A Riot acho que não gostou do desprezo que esse item ganhou depois do nerf e decidiu buffar ele um pouco.

ROUBO DE VIDA 15% ⇒ 20%
NOVOSINGULARIDADE Roubo de Vida agora é ÚNICO
ESCUDO SANGRENTO 50 - 440 ⇒ 50 - 350
TEMPO ANTES DE O ESCUDO DECAIR 15 segundos ⇒ 25 segundos

E com isso é bem provável que ela volte a ser o primeiro item de muitos. E agora que ela acumula com outro item de roubo de vida, como a Espada do Rei, seja muito viável fazer os dois. Mas só jogando pra ter certeza que ela voltará!
Exaustão e a Capa de Fogo Solar levaram um belo rework visual.

 Outras mudanças foram feitas nos outros mapas, que eu não vou comentar por aqui, outras correções fora do jogo como no menu também. Caso você tenha ficado curioso e queira conferir TODAS as mudanças desse patch, vá para a página oficial clicando >> aqui <<

É isso, esse foi o resumo que eu consegui fazer sobre o patch, espero que vocês tenham gostado, se achou que faltou algo, comente! o que mais você achou importante nesse patch que eu não comentei? ou quais outras mudanças no gameplay você acha que podem acontecer agora? Sugestões e Criticas nos comentários por favor!


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