sexta-feira, 25 de julho de 2014

Rumor de que a Google vai comprar a Twitch é confirmado!



O acordo que era dito como apenas um rumor onde a Google compraria o serviço de stream-de-jogos, Twitch, foi confirmado, de acordo com um relatório da GamesBeat.

Variety informou em maio que o YouTube - uma subsidiária do Google - tinha chego em um acordo para adquirir a Twitch por U$1 bilhão. (Existem rumores de que a Microsoft também estaria interessada.) As empresas se recusaram a comentar sobre o assunto naquele momento, e sem qualquer anúncio oficial nos dois meses que seguiram, houveram especulações sobre o acordo ter acabado.

O relatório da GameBeat afirma que a aquisição vai de fato seguir em frente. No entanto, o preço exato, e quando o anúncio oficial será feito, continuam incertos. Quando foram contatados pela GameSpot para uma confirmação, tanto a Twitch quando a Google se recusaram a comentar.

Essa notícia chega poucos dias depois do ano do "The International", campeonato de Dota 2 (que foi transmitido pela Twitch) que ofereceu uma premiação recorde de mais de $10 milhões. A Twitch é de longe o maior site de live-stream dos Estados Unidos, de acordo com um relatório divulgado em Abril. A popularidade do e-Sport aumentou dramaticamente nos últimos anos; só no ano passado, mais de 2.4 bilhões de horas de conteúdo de e-sport foram vistos em serviços como a Twitch.

A Twitch permite que a stream de jogos seja vista em computadores, telefones, tablets e consoles de videogame como Xbox OnePlayStation 4. No entanto a funcionalidade de stream não está disponível no Wii U por enquanto pois a Nintendo não vê valor nisso.

Stream de jogos é uma perspectiva não inteiramente sem controvérsia. Existem aqueles na indústria que acreditam que os criadores de jogos têm direito a uma parte dos lucros obtidos pela stream e publicações de vídeo para sites como o YouTube. Nintendo estava, em um ponto, reclamando parte dos lucros publicitários dos YouTubers, mas anunciou planos para um programa de afiliados que irá dividir os lucros com os criadores de vídeo.




Se a aquisição do Youtube der certo, o que você gostaria de ver como resultado da parceria dessas suas empresas? Deixe-nos saber nos comentários.


Camila Falk
Camila Falk, 19 anos. Estudante de Ciências da Computação na UFSC e uma das criadoras do Demacia. É viciada em séries e sabe que isso não é relevante pra assinatura, ainda não superou o final de How I Met Your Mother.
Top