sexta-feira, 18 de julho de 2014

Raio-X: Conheça Guilherme "Snowlz" Neves


Atualmente no Team 58ers, Guilherme “Snowlz” Neves é um dos jogadores mais conhecidos e respeitados do cenário brasileiro. Começando sua carreira de jogador profissional de League of Legends em 2012 atuando como midlaner, Snowlz logo deslanchou no cenário nacional ao vencer o Campeonato Brasileiro – Segunda Temporada pelo vTi Ignis (abr. 2012 – nov. 2012). Com o fim da organização, Snowlz foi contratado junto ao Keyd Team em janeiro de 2013. A nova equipe, e o crescimento do cenário de League of Legends no Brasil foram fundamentais para o desenvolvimento e amadurecimento do estilo de jogo do cyber-atleta. Além disso, foi no Keyd Team que o jogador atingiu seu ápice na carreira, sendo campeão de diversos torneios, entre eles a BGL Arena #2.

Ao sair da organização, em fevereiro deste ano, o jogador teve passagens curtas e apagadas por Cyber Gamer e-Sports (fev. 2014 – mar. 2014), AceZone e-Sports (abr. 2014 – abr. 2014) e está em seu atual time desde maio deste ano, onde atua na rota do topo.

Snowlz teve sua fama no cenário nacional ao utilizar campeões com um forte poder de poke, que abusam de suas habilidades de longa distância para causar dano aos seus adversários, como Jayce, Lux e Nidalee. O jogador também popularizou o uso de heróis que utilizam Dano de Ataque (e não Poder de Habilidade, como convencionalmente), tais como Vi, Yasuo e Zed. Assim, pode-se perceber que o jogador busca sempre inovar, surpreendendo seus adversários durante as partidas. 

Jogada realizada em partida ranqueada com o campeão Yasuo

Keyd Team

Defendendo o Keyd Team por mais de um ano, Snowlz conquistou o título da BGL Arena #2, em novembro de 2013, e o vice-campeonato da WCG Brasil, em outubro do mesmo ano. Participou, também, da inesquecível partida contra o time sul-coreano Incredible Miracle, válida pela fase de grupos da Intel Extreme Masters – São Paulo 2013. Na ocasião, a equipe brasileira conseguiu de forma surpreendente, revertendo uma enorme vantagem adquirida no jogo pelo time sul-coreano.

Após um primeiro semestre de 2013 vitorioso, Snowlz e seus companheiros não conseguiram repetir mais as mesmas atuações e o Keyd acabou por ser uma equipe desacreditada pela comunidade, sem conseguir títulos. Mesmo sendo constantemente julgado de estar abaixo dos seus principais adversários da rota do meio, o midlaner sempre teve performances muito sólidas e regulares, mesmo nos piores momentos de sua equipe. Assim, o título da BGL Arena #2 foi um alívio para Snowlz e seus companheiros, que terminaram a temporada de cabeça erguida.

Snowlz (primeiro à esq.) e seus companheiros campeões da BGL Arena #3

Em fevereiro de 2014, o jogador anunciou a sua saída do time por problemas internos na organização. Prometeu continuar no cenário competitivo em alto nível. No entanto, teve passagens apagadas por outras organizações, sem o mesmo brilho que seus fãs estão acostumados e esperam ver. Na nova equipe, com uma linha de trabalho mais adequada aos planos do jogador e com companheiros de peso, terá a chance de dar a volta por cima e retornar em grande estilo.

Team 58ers 

A equipe composta por jogadores experiente de nosso servidor, e por jogadores sul-coreanos, é a aposta de esses renomados jogadores voltarem a ter atuações como já tiveram. Pensando nisso e buscando modernizar seu estilo de jogo, Snowlz passou a exercer a função de toplaner

A fim de ter uma adaptação mais rápida, e menos radical, o agora toplaner busca utilizar campeões que são usados na rota do meio, como Lulu e Yasuo. No entanto, não abre mão de heróis como Irelia, abusando de suas avançadas mecânicas. 

Tendo pouco tempo desde a criação da organização, Snowlz e seus demais companheiros ainda têm tempo para se prepararem para os próximos campeonatos. No entanto, o treinamento deve ser intensivo para que cheguem ao topo. E é nisso que parte da comunidade aposta: na volta ao topo de Guilherme “Snowlz” Neves. 

Guilherme “Snowlz” Neves 

Sendo um dos jogadores mais experientes de nosso cenário, Snowlz construiu sua carreira na rota do meio, e agora tem o desafio de reproduzir o mesmo êxito na rota superior. O caminho não será fácil, mas o veterano cyber-atleta tem consciência disso e já provou saber lidar com as mais difíceis situações e problemas. Quem tende a ganhar com o jogador atuando em alto nível, é o cenário brasileiro de e-sports, que mantêm ativo um atleta compromissado, competente e talentoso.


Redes Sociais

Sobre o Raio-X

Raio-X do Demacia é uma matéria semanal, sendo publicado toda Sexta-Feira. Traremos informações, vídeos, imagens, curiosidades e características dentro e fora do jogo dos seus jogadores favoritos! Não deixem de comentar quem são os próximos que gostariam de ver no quadro. Confira as últimas edições:

Raio-X: Matheus "Mylon" Borges
Raio-X: Felipe "brTT" Gonçalves
Raio-X: Caio "Loop" Almeida
Raio-X: Gabriel "Kami" Santos
Raio-X: Thúlio "SirT" Carlos
Raio-X: Fabio "Venon" Guimarães
Raio-X: Murilo "Takeshi" Alves
Raio-X: André "Manajj" Rocha
Raio-X: Gabriel "Revolta" Henud
Raio-X: Leonardo "Alocs" Belo
Raio-X: Whesley "Leko" Holler

[Fotos: Snowlz disputando a BGL Arena #3 pelo Keyd Team - Créditos: Agência X5]


Top