Parece que a coréia não está muito satisfeita com os anuncios recentes em relação com o lugar onde o Campeonato Mundial da Quarta Temporada será sediado. Leia mais para saber o que transformou a felicidade deles em desaprovação!
Quando a localização do campeonato mundial foi anunciado em novembro que seria em Seul, na Coreia, a comunidade coreana ficou bem feliz. Mas recentemente a Riot deu a notícia da decisão final da localização.
Apenas a final vai ser sediada em Seul com a fase de grupos sendo em Taiwan e Cingapura, as quartas-de-final em Busan, na Coreia. Isso deixou a comunidade coreana chateada. Uma pessoa escreveu sobre isso no Inven em uma publicação que muitos estão concordando.

Graças a Jing Zhang e eemkay nós podemos ler o que realmente estava escrito no supracitado post do Inven:
Por que a Coréia deve boicotar o mundial
O que eu senti fortemente com esse incidente é que a Riot, por fora, parece fazer um hype e falar bem da Coréia, dizendo que é o centro do e-sport, e que gostaríam de seguir os seus passos, mas na realidade [a Riot] considera a Coréia nada mais do que clientes jogando dinheiro neles, e é por isso que vim escrever esse post. Nós deveríamos aproveitar essa chance para boicotar seriamente o mundial e nos assegurar de que a final tenha uma audiência vazia, para fazer com que [a Riot] perceba que a Coréia não é apenas um país idiota, mas sim um cliente importante que precisa ser cuidado.
Nós fomos apunhalados pelas costas
No começo desse ano a Riot anunciou que o mundial seria sediado na Coréia, e todo mundo ficou muito feliz. Mas hoje eles anunciaram que o mundial não será sediado exclusivamente na Coréia, mas sim entre Coréia e SEA, e apunhalaram pelas costas todos os fãs coreanos. Isso demonstra que eles veem os seus clientes coreanos não apenas como sacos de dinheiro, mas como degenerados de QI 50.
Alguns idiotas estão falando que nunca foi anunciado que o mundial seria sediado exclusivamente na Coréia, mas quando a Riot fez o anuncio pela primeira vez, estava bem implícito de que seria sediado exclusivamente na Coréia. Então por que infernos essa mudança súbita de planos? Para fazer uma analogia, isso se parece muito com quando seus amigos te convidam para te pagar um jantar em uma churrascaria, mas apenas pagam pela salada, enquanto o resto é pago por você.
A fase de grupos são o leite e o mel do mundial
As pessoas que assistiram o mundial da segunda e terceira temporada provavelmente já sabem disso, mas os principais eventos do mundial são a fase de grupos e a final. Final de História.
As partidas mais interessantes acontecem durante a fase de grupos quando os metagames de diferente regiões colidem um com o outro, e tem mais partidas em geral, e já que várias equipes vão dar o seu melhor jogando umas contra as outras para tentar passar de fase, isso vai ser a melhor coisa depois da final.
Também, por que as equipes participantes jogam soloQ na região em que o mundial é sediado, toda a parte divertida acontece na fase de grupos, quando as equipes que não passaram para o mundial podem fazer scrim com os qualificados para o mundial, piadas divertidas quando os jogadores de fora jogam soloQ e etc. Contudo, dando essa oportunidade para SEA significa que o mundial será sediado na Coréia apenas na teoria; SEA vai levar toda a diversão e glória enquanto a Coréia fica sem nada, exceto pela suposta honra de sediar a Final.
Além disso, todo mundo que joga League of Legends já percebeu que a Coréia é uma das regiões mais fortes atualmente, e assumindo que as 3 equipes coreanas se classifiquem para as quartas-de-final, isso significa que veremos apenas 5 times de fora. Parece bem óbvio que a Coréia vai vencer, mas a maior coisa que os fãs coreanos irão tirar disso será poder ver todos os seus times favoritos como CLG, TSM, Alliance, Fnatic, WE, OMG e seus jogadores, mas não veremos quase metade deles. Se ficarmos realmente sem sorte, a tabela vai consistir em 3 equipes coreanas, 3 equipes chinesas, LMQ - que é uma equipe Chinesa NA - e outra equipe, o que fará a pior tabela de quartas-de-final da história do Campeonato Mundial.
Faria mais sentido se a fase de grupos fosse sediada na Coréia e as quartas-de-final na China. A final será uma luta entre equipes coreanas de qualquer jeito, o que queremos é a chance de ver times de fora jogarem.
A riot vem ignorando a Coréia como uma região
Esse é o maior problema.
Por fora a Riot parece considerar a Coréia o centro do e-sport, dizendo que querem seguir os nossos passos, mas na verdade eles nos consideram clientes estúpidos, facilmente persuadidos a gastar dinheiro.
Realmente me irrita que a Coréia tem uma base igual de clientes como as outras regiões. A China pode ter uma população maior, mas a maioria deles são mesquinhos demais para gastar dinheiro em jogo, tem vários servidores para se cuidar, então por isso os lucros não são tão elevados. Contudo para a Coréia, começando pelo PC-Bang [Internet café] Premium [todos os Internet Cafés tem todos os campeões habilitados e para isso todos os donos de internet café's precisamo pagar uma taxa para a Riot por hora que um cliente joga League of Legends], eles fazem $$, e como a base coreana está acostumada a gastar dinheiros em jogos, o dinheiro que eles fazem da Coréia é ao menos, o mesmo que a China. Contudo o jeito que eles nos tratam é tão polarizador.
China foi o primeiro lugar onde o All-Stars foi sediado, e por que eles tem dezenas de centenas de servidores, eles não tem lag ou disconnect. Todo ano novo, ou aniversários similares,eles fazem skins para a China, e os servidores chineses tem imagens melhores in-game para os campeões.
Já no EU e NA, eles mantem os jogadores em uma folha de pagamento, e como o NA é a sua terra natal, eles até mesmo contrataram psicólogos para cuidar dos trolls em jogo. Eles se comunicam livremente com a base de jogadores pelo Reddit e fóruns oficiais e ganham feedback um do outro... bem nós não podemos falar muito sobre isso, League of Legends é um jogo americano.
No entanto, em comparação, e a Coréia? Apenas no ano passado, nós não pudemos jogar nos finais de semana devido a problemas de servidor, e trolls e jogadores tóxicos são um problema sério mas nada parece ser feito, trolls na verdade são a maioria em comparação com os jogadores regulares e inocentes jogadores. Olhe para metade dos posts aqui (no Inven), eles são todos sobre como o League of Legends vai falir eventualmente devido aos trolls, e mesmo assim a Riot não se importa.
Olhando dentro do jogo, nós temos a Ahri como campeã; de skin nós ganhamos o Shaco como aniversário de um ano; nós pelo menos conseguimos ganhar a terceira temporada e receber as skins do mundial, mas eles se demonstraram sem vontade e nos entregaram umas skins pálidas em comparação as skins da segunda temporada da TPA. O japão nem se quer tem um servidor dedicado ainda, mas eles estão fazendo mais pelo servidor japones que está vindo em coisas como itens e danças únicas, nós temos 4 campeões ninjas e Yasuo como campeão japones e etc.
Com o mundial desse ano, ao contrário do seu primeiro anúncio, o Mundial será um evento sediado em conjunto, assim a Riot nos considera (a Coréia) como uma região entre o NA e a China. Nós estamos no nível da SEA... nós sediando exclusivamente não será elegante o suficiente e portanto temos que sediar junto com SEA.