quarta-feira, 23 de julho de 2014

Comparativo da grande final - Duelo no topo - Leko Vs Lep


Esse texto foi escrito por LeonButcher para o site oficial do CBLoL
CNB e KaBuM farão a grande decisão da Final Regional Brasileira no Rio de Janeiro neste sábado. Para conhecermos melhor cada equipe e sabermos o que esperar da tão aguardada melhor-de-cinco, vamos analisar em mais detalhes o perfil de cada jogador. Começando pela rota do topo: Leko versus LEP. 

Whesley “Leko” Holler - Topo CNB e-Sports

22 anos, natural de Foz do Iguaçu – PR
Equipes Anteriores: Insight eSports, vTi Nox, Vicious Gaming, World Wide Wipers
Resultados: Campeão Desafio Internacional 2013, Vice CBLoL 2013, Vice CBLoL 2012, 3º Lugar X5 Mega Arena 2014.
Campeões favoritos: Gragas, Nidalee, Rengar e Heimerdinger.
Estilo de jogo: Com uma breve passagem pela posição de Atirador no começo da carreira – quando ainda era conhecido por krTz no jogo –, Leko sempre foi considerado um jogador consistente. São raras as partidas em que ele morre diversas vezes, e também raras aquelas em que ele é o principal abatedor. Sua fase de rotas é bem pensada, e tende a ser tranquila caso não vejamos ele com campeões como Jayce e Rengar – com os quais ele ficou popularmente conhecido na Segunda Temporada. Mas não subestime o Lekão: um dos pilares da CNB é saber que o seu topo não terá tantos problemas, assim a equipe foca em emboscadas e movimentações em outras rotas. Leko também frustra os caçadores oponentes por seu estilo de jogo mais passivo, pois fica extremamente difícil de matá-lo na rota. O Teleporte e escolhas como Shyvana e Renekton mostram que, ao contrário de LEP, a tendência de Leko é ficar mais tempo na parte superior, usando o teleporte para reunir-se com a equipe ou quando há algum objetivo ou situação de perigo mais iminente.
Atuação em São Paulo: Mesmo na derrota para a paiN no primeiro jogo, Leko foi consistente. Seu resultado em K/D/A foi de 2/3/3. A CNB, calejada por algumas derrotas, sabe se recompor, e o topo foi um dos jogadores que mais mostrou isso. Mesmo com a atuação regular na primeira partida, Lactea era visto como um dos principais perigos da paiN Gaming, e Leko conseguiu segurá-lo na segunda partida com sua Lulu, uma escolha muito forte para combinar com Evelynn (Revolta) e Leona (Alocs), prestando assistência aos Carregadores (seu KDA no jogo 2 foi 1/2/6). Com a receita do sucesso, a escolha de Lulu foi repetida na terceira partida junto com Jarvan IV e Nami, tudo para que takeshi conseguisse um bom resultado com seu Yasuo, o que de fato aconteceu. Leko finalizou a série contra a paiN com um agregado de 7/7/22, o que comprova seu estilo de utilidade e consistência na CNB. 

Pedro “LEP” Marcari - Topo e capitão KaBuM e-Sports

18 anos, natural de Ribeirão Preto – SP
Equipes anteriores: Nex Impetus, Insight eSports, Awake.
Resultados: Campeão WCG Brasil 2013, 3º CBLoL 2013, 4º CBLoL 2012, Vice X5 Mega Arena 2014, Vice BGL Arena #3.
Campeões favoritos: Irelia, Gragas, Diana e Elise.
Estilo de jogo: LEP, ou Irelia – seu nome no jogo entre 2011 e 2012 – é um dos jogadores mais antigos do cenário competitivo brasileiro. Seu primeiro time data de 2011, junto de takeshi, Danagorn, Piru e gstv1 (hoje caster), e com eles jogou até fevereiro de 2013, época de sua saída da Nex Impetus. LEP sempre foi conhecido por ser um topo ofensivo e calcular muito bem as trocas de dano. Ultimamente suas escolhas de campeões e estilo de jogo têm variado e se aproximado de um jogo mais próximo da equipe, carregando Teleporte no lugar de Incendiar, e não ficando muito tempo pressionando as rotas longe de seu time. Como capitão, é um dos responsáveis por conversar com os jogadores fora do jogo e ajudar Danagorn e dans a coordenar as jogadas.
Atuação em São Paulo: Podemos reparar que sua escolha de Gragas contra a AWP foi essencial para a equipe conseguir vencer o perigo que Digolera (Atirador da AWP) representava. Utilizando Teleporte e ficando junto de sua equipe, LEP vinha com ults que serviam para deixar Digo fora de posição, e permitir que sua equipe tivesse um meio mais fácil de vencer as lutas. Já na terceira partida, seu Renekton teve uma posição de segurar as linhas do adversário, já que Danagorn (de Vi) e Minerva (Jinx) conseguiam lidar com Digolera. 
Contra a Keyd, com duas partidas consistentes, LEP teve uma utilidade muito grande também. Seu papel como Gragas foi recompensado na primeira partida pelas duas equipes terem levado o jogo para mais de 40 min., e assim LEP estava forte o suficiente para dar muito dano e também para utilizar o seu ult para deixar Minerva a salvo das garras de Mylon e cia. Na segunda partida não foi tão diferente, já que a as habilidades de Lulu são de uma utilidade muito grande para a sua equipe, principalmente de proteção ao seu Atirador e Meio.
E para vocês, quem leva vantagem neste equilibrado duelo na rota do topo?


Top