domingo, 20 de julho de 2014

Coluna da Paah - O dia em que vi uma Janna e um Xerath em Summoner's Rift


Que edição foi essa do CBLoL Regional, hein? Vou começar sendo bem sincera com vocês! Eu havia escrito um texto sobre a falta de diversificação por parte dos campões usados pelos jogadores (o que alguns chamam de “Champion Pool”). Essa é uma questão que sempre me incomodou e que sempre achei ser um ponto fraco no nosso cenário. Inclusive, o Leonardo Rossato (Vortex) havia levado essa questão para ser discutida no fórum oficial do jogo. Sempre achei que esse foi um fator que poderia vir a prejudicar os times e que inclusive fez com que muitos jogadores perdessem um pouco a vontade de comentar sobre as partidas. Eu penso que o jogo tem aí vários e vários campeões para serem usados e que não há necessidade de ficar preso a alguns poucos. Ouso afirmar que os jogadores da rota do topo, eram os mais previsíveis! Sempre iria ter o campeão Renekton em algum time. Se ele não fosse escolhido, era pelo fato de ter sido banido. Alguns justificaram que a escolha do campeão X era por estar forte em tal atualização, mas existem tantos outros fortes também que eu quase nunca vi os times usarem, sabem?


Falta de novidades nos times

Como já comentei, sempre achei que o Top era a lane mais previsível. Não vejam isso como uma crítica negativa, mas é apenas uma observação minha. E sempre vi como a mais "carente" do nosso cenário. Encaro a função do top como uma coisa importantíssima nas lutas e até mesmo pra puxar rotas. É uma lane onde poucos jogadores que conseguem se adaptar bem. Pra mim é muito triste ver um campeonato esperando por campeões diferentes, jogadas novas, rotações e acabo vendo os mesmos e usando as mesmas estratégias. Acho isso tenso demais!



Inclusive imaginei que com a chegada dos coreanos, os times iriam inovar e trazer muito do cenário deles pro nosso, que seriam os precursores em  lutas, escolhas de campeões, etc. Mas eu infelizmente me enganei. O máximo que eu vi, foi a volta da Nami por parte do Olleh. Posso estar errada, porem o que notei agora times fortes, fortes individualmente falando e não como uma equipe em si.

A surpresa desse CBLoL!

Porem hoje eu fui surpreendida no top por um Dr. Mundo que estava muito forte e recuperando muita vida e uma Nidalee muito bem aplicada, que não havia sido usada no top nacional após ter tido suas habilidades mudadas. Olha, eu fiquei bem feliz! Estava sentido muita falta de ver novidades. Ainda mais nessa role!



Eu amei ver o Xerath na INTZ! Ele é um campeão que adoro por ter muito controle de grupo com o "atordoar" de suas habilidades e uma ult com raio de alcance alto. Também vi um carregador que estava sumido, mas está bem forteatualmente, o Kog’Maw. Gosto muito, embora jogue, mal. Teve também Sona e Janna na rota inferior! Jana que estava a muito tempo sumida e mostrou que é sim muito viável e que seu kit de habilidades pode ser muito útil em uma partida.

Posso finalizar dizendo que me surpreendi essas escolhas e que elas, por mais discretas e mínimas que tenham sido, ajudaram demais à vermos certas mudanças na forma de jogar das esquipes. Mas ainda é pouco perto do que essas equipes, quem tem muito a nos mostrar e ensinar, podem fazer. Contudo, estou feliz com isso e espero, ansiosa, por mais novidades! E já já vou copiar a build do Kog pra aprender a jogar, de vez com o campeão!




Cya~ 
____
Pra quem quiser conferir o tópico criado pelo Vortex, cliquem aqui


Top