segunda-feira, 28 de julho de 2014

Até que ponto o Meta Game influencia no jogo?

Meta é teoricamente uma análise do jogo em alto nível. No caso do LoL,é a maneira mais eficaz de jogar o jogo, mas será que realmente esse é o modo mais eficaz de se jogar?

Sempre depois de um campeonato importante vemos uma infinidade de picks usados no mesmo, mas muitas vezes os jogadores escolhem o campeão apenas porque ele serviu bem em uma certa partida, porém nem sempre um campeão que está no “meta” se adapta bem a uma team-comp por isso para mim não existe um meta-game, no sentido de forma correta de jogar e são esses os campeões que se deve usar.

O meta-game é tão influenciador que ás vezes nos deparamos com campeões sem mobilidade enfrentando uma composição de dano área, ou seja não adianta querer usar apenas certos campeões por que eles estão na LCS, no CBLoL se não existe justificativas para a escolha. Ela tem que refletir o time oponente, ela tem que ter propósito dentro do seu time.

Não é atoa que atualmente usamos dois campeões na rota inferior, isso tem o proposito de lutar pelo Dragão, já que este é o principal objetivo no começo e meio do jogo. Viu tudo tem um porque, por isso o meta-game não deveria ser aquilo que está popular e sendo jogado no momento, e sim a maneira de se pensar frente as escolhas do seu oponente.

Se todos apenas escolhessem seu campeão sem pensar e estudar a ocasião não teríamos essa mudança continua no modo de jogar, pensar e escolher campeões, e isso é o que deixa o League of Legends tão divertido .

Conclusão:
  • Meta parece ser a maneira mais eficaz de se jogar.
  • Inovação toma o lugar da meta.
  • Fazer a transição para um jogo mais focado no meta ás vezes fará que o jogador ou a equipe tenha um melhor desempenho.
  • Porém usar o meta sem analisar as condições de jogo torna o meta algo banal.

Fonte: Cloth5


Top