
Após vencer a primeira partida, o fantasma do CBLoL 2013 parece ter assombrado os jogadores do CNB. Na ocasião, a equipe venceu a primeira partida da Grande Final contra a paiN Gaming, mas sofreu a virada.
A Kabum mostrou um jogo tático muito sólido, e um atirador Gustavo “Minerva” Queiroz, inspiradíssimo. Com toda a certeza, a organização merece o título, por confiar nos seus jogadores e fazer as apostas certas para a equipe. Por outro lado, os cyber-atletas do CNB não podem se deixar por vencidos, muitos campeonatos estão por vir. Já mostraram ter qualidade e persistência de sobra.
O Demacia analisou as quatro partidas disputadas nessa Grande Final e atribuiu notas aos jogadores. Confira:
Primeira partida
Leko (Rumble) – 9,0 – Ultimates e uso do feitiço Teleportar primordiais para as lutas em equipe.
Revolta (Nocturne) – 7,5 – Bons ultimates, conseguindo abates rápidos e sendo o iniciador de sua equipe, justificando suas diversas mortes.
Takeshi (Ziggs) – 8,0 – Top farm da partida, bons ultimates. Estável como sempre.
Manajj (Ezreal) – 8,5 – Escolha de herói não muito comum, mas em sua zona de conforto e justificada pela mobilidade do campeão. Bons ultimates e ótimo posicionamento de sempre. Melhor atuação do atirador nos últimos tempos.
Alocs (Nami) – 8,0 – Bom uso do ultimate para o follow-up de seus companheiros. A cura da campeã auxiliou Manajj a ter uma fase de rotas mais tranquila.
Kabum e-Sports
Kabum e-Sports
Lep (Shyvanna) – 6,5 – Não conseguiu emplacar seu jogo, e o bom posicionamento de seus oponentes atrapalhou qualquer investida do toplaner.
Danagorn (Vi) – 6,5 – Teve um bom começo de jogo, mas teve o mesmo problema de seus companheiros: foi incapacitado de chegar nos carregadores adversários.
Tinowns (Xerath) – 5,5 – Poderia ter se aproveitado um pouco melhor de suas habilidades a distância.
Minerva (Kog’Maw) – 4,5 – Era o alvo da CNB, sendo burstado em todos os avanços da equipe adversária. Frente à composição inimiga, um campeão com maior mobilidade seria necessário. Errou na escolha.
Dans (Thresh) – 5,0 – Não teve impacto em seus ganks, mas apesar disso, participou ativamente dos abates de sua equipe.
Resumo: As duas equipes tinham um plano estratégico muito bem definido: estender o jogo. Suas composições teriam um poder muito alto com o desenrolar da partida. No entanto, venceu quem tomou a iniciativa e soube executar melhor as jogadas. Dominando desse cedo os dragões e as torres, a CNB demonstrou um jogo em equipe excepcional.
Destaque: Leko
Segunda partida
Leko (Nidalee) – 4,0 – Um campeão que nunca esteve em seu leque de heróis. Não conseguiu ter vantagem sobre o Renekton, e nem espaço para o Split Push. Inovou, sem sucesso.
Revolta (Lee Sin) – 5,0 – Não conseguiu acompanhar o Jarvan IV de Danagorn, e nem controlar o azul adversário, buff essencial para o Ziggs.
Takeshi (Fizz) – 5,0 – Não teve espaços para seus roamings tradicionais. Foi bem anulado.
Manajj (Lucian) – 4,5 – Não funcionou na fase de rotas, saindo em desvantagem de uma maneira que não poderia.
Alocs (Karma) – 4,0 – Não funcionou na fase de rotas.
Kabum e-Sports
Lep (Renekton) – 7,0 – Aguentou a pressão da Nidalee na rota do topo, e apareceu muito bem nas lutas em equipe.
Danagorn (Jarvan IV) – 8,5 – Manteve presença em todas as rotas, e não deixou Revolta atuar.
Tinowns (Ziggs) – 8,0 – Fundamental para o controle de objetivos de sua equipe.
Minerva (Jinx) – 8,5 – Conseguiu abates espetaculares na fase de rotas, o que resultou em sua vantagem sobre o atirador adversário. Ótima escolha de campeão para o controle de objetivos.
Dans (Morgana) – 7,5 – Grande responsável por seu atirador ter ficado forte no jogo tão cedo. Mostra estar cada vez mais confortável na posição.
Resumo: A Kabum foi para a partida com a finalidade de controlar os objetivos do jogo, e administrar a vantagem captada. Para tal, a escolha de Jinx e Ziggs foram essenciais. Pelo lado da CNB, optaram por uma estratégia totalmente diferente daquela do primeiro jogo. No entanto, a Nidalee top não funcionou, e a equipe foi muito receosa para a iniciação de lutas e jogadas, o que seria a arma para vencer a estratégia da Kabum. O controle do azul do Ziggs também seria fundamental, o que não foi feito.
Destaque: Danagorn
Terceira partida
Leko (Gragas) – 5,5 – Errou alguns ultimates importantes. Poderia ter feito melhor.
Revolta (Evelynn) – 4,0 – Não conseguiu encaixar o seu jogo no inicio da partida, ponto forte da campeã. Perdeu o Barão.
Takeshi (Zed) – 8,0 – Com a habilidade e mobilidade de sempre, Takeshi conseguiu deixar sua equipe na vantagem por boa parte do tempo. Mas foi anulado ao final da partida.
Manajj (Twitch) – 7,0 – Talvez não fosse a melhor escolha contra Vi. No entanto, apresentou uma ótima fase de rotas, solando os adversários.
Alocs (Leona) – 5,0 – Ultimates espetaculares, ultimates falhos.
Kabum e-Sports
Lep (Kayle) – 7,5 – Escolha de campeão estratégica para anular o Zed de Takeshi. Seus ultimates nos companheiros foram providenciais.
Danagorn (Vi) – 7,5 – Roubou o Barão da vitória. Precisa mais?
Tinowns (Xerath) – 7.5 – Dessa vez, soube aproveitar muito bem as habilidades de longa distância do campeão.
Minerva (Kog’Maw) – 8.0 – Ótimo posicionamento, sem ser pego fora de posição dessa vez.
Dans (Nami) – 8.0 – Bons ultimates e ótima proteção ao seu atirador. Na jogada do Barão, foi responsável por atrasar os jogadores da CNB.
Resumo: A partida começou com a CNB dominando a selva adversária e os objetivos. Takeshi, com o seu Zed, abusou de toda a sua mobilidade para protagonizar diversas jogadas plásticas, dando certa vantagem para a sua equipe. No entanto, a CNB acabou por ficar muito dependente de seu midlaner, e por meio de itens e rotações bem feitas, a Kabum jogou como um verdadeiro time campeão, sabendo anular o herói. A roubada do Barão de Danagorn decretou a vitória da equipe.
Destaque: Takeshi
Quarta partida
Leko (Gragas) – 5,0 – Novamente, mostrou não dominar o campeão.
Revolta (Elise) – 4,5 – Apagado, errou muitos casulos.
Takeshi (Xerath) – 5,5 – Não foi a sombra do Takeshi que conhecemos.
Manajj (Lucian) – 5,0 – Manteve um bom farm, e foi só.
Alocs (Morgana) – 4,5 – Diversas vezes fora de posição, dando a oportunidade da Kabum iniciar lutas.
Kabum e-Sports
Lep (Lulu) – 7,5 – Por que sua Lulu dá mais dano que as outras? Excepcional!
Danagorn (Jarvan IV) –8,0 – Melhor Jarvan IV do Brasil. Combos e ultimates espetaculares.
Tinowns (Ahri) – 7,5 – Uma escolha de herói que ninguém esperava. Jogou muito bem com a campeã, executando jogadas fantásticas.
Minerva (Jinx) – 9,0 – Apresenta um controle da campeã sem igual. Finalizou a Liga Regional com um belo Quadra Kill. Finalmente encontrou a sua posição?
Dans (Nami) – 7,5 – Foi, novamente, o suporte ideal para Minerva. Bolhas e ultimates cirúrgicos.
Resumo: A Kabum esteve sempre à frente na partida. Administrando muito bem a vantagem, não se precipitou e soube o momento certo de acelerar seu jogo. Os jogadores do CNB mostraram-se muito abalados com a desvantagem.
Destaque: Minerva
Destaque: Minerva
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Desacreditada, Kabum é a campeã da Liga Regional Brasileira |
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[Fotos: Liga Regional Brasileira - Créditos: myCNB e Agência X5]