![]() |
Tinowns durante a BGL Arena #3 |
Thiago “Tinowns” Sartori é o atual midlaner da Kabum e-Sports. O jovem jogador de apens 17 anos joga League of Legends competitivamente há apenas um ano, quando entrou para a organização da Nex Impetus em julho do ano passado. Pela organização, o jogador ficou na terceira colocação do Campeonato Brasileiro – Terceira Temporada, ganhando destaque nacional como uma jovem promessa para o nosso cenário. Em setembro do ano passado, o midlaner saiu de sua antiga organização com seus companheiros e juntou-se à Kabum e-Sports.
Sua posição de promessa do e-Sports brasileiro no League of Legends foi tamanha, que foi indicado ao prêmio de Jogador Revelação do ano passado, pelo myCNB Awards 2013. No entanto, não venceu a categoria, que teve o então suporte da paiN Gaming, Gustavo “Minerva” Queiroz, com o posto.
Tinowns sente-se confortável utilizando campeões com um alto poder de burst, ou seja, que aplicam uma grande quantidade de dano em um curto período de tempo. Assim, entre seus principais heróis, estão Ahri, Lissandra e Syndra, sendo a última, sua campeã favorita, que é constantemente banida pelos seus adversários nos campeonatos, uma vez que o jogador possui um controle acima da média sobre a personagem, e consegue desequilibrar partidas quando está jogando com a campeã.
Kabum e-Sports
Desde que entrou para a Kabum e-Sports, o jogador foi campeão da WCG Brasil, em outubro do ano passado, indo representar o Brasil na WCG Mundial – 2013. Nesse ano, Tinowns e seus companheiros conquistaram a terceira colocação da Selecter Cup, disputada em abril, foram vice-campeões da BGL Arena #3 em março, vice-campeões da X5 Mega Arena em maio, e ficaram na quarta colocação do Circuito Brasileiro de League of Legends –Série dos Campeões.
![]() |
Tinowns (2º à esq.) foi vice-campeão da BGL Arena #3 com a Kabum e-Sports |
Para a nova temporada, as atuações de Tinowns surpreenderam a comunidade brasileira. Sua habilidade nunca havia sido questionada, mas em eventos offline (presenciais), o jogador não conseguia mostrar todo o seu potencial. Muito pelo fato de ficar nervoso diante da pressão do público e de seus adversários. Assim, o jovem jogador tinha a fama de “amarelar” quando seus companheiros mais precisavam dele. Contudo, essa fama não persiste mais. Após atuações perfeitas na BGL Arena #3, Tinowns parece ter se acostumado em possuir a responsabilidade de liderar a vitória de sua equipe, e mostrou-se um novo jogador nos campeonatos subsequentes. Assim, foi um dos grandes responsáveis pela boa campanha da Kabum até este momento, sendo considerado, inclusive, um dos melhores midlaners de nosso cenário.
Thiago “Tinowns” Sartori
O jovem midlaner da Kabum e-Sports é bastante conservado, mas possui um grande número de fãs que admiram a persistência do cyber-atleta, que mesmo com as diversas críticas que sofria, deu a volta por cima e é um dos melhores jogadores brasileiros na posição. Antes uma jóia a ser lapidada, Tinowns já é uma realidade do e-sports brasileiro, e só tende a evoluir no jogo.
Redes Sociais
Sobre o Raio-X
O Raio-X do Demacia é uma matéria semanal, sendo publicado toda Sexta-Feira. Traremos informações, vídeos, imagens, curiosidades e características dentro e fora do jogo dos seus jogadores favoritos! Não deixem de comentar quem são os próximos que gostariam de ver no quadro. Confira as últimas edições:Raio-X: Felipe "brTT" Gonçalves
Raio-X: Caio "Loop" Almeida
Raio-X: Gabriel "Kami" Santos
Raio-X: Thúlio "SirT" Carlos
Raio-X: Fabio "Venon" Guimarães
Raio-X: Murilo "Takeshi" Alves
Raio-X: André "Manajj" Rocha
Raio-X: Gabriel "Revolta" Henud
Raio-X: Leonardo "Alocs" Belo
Raio-X: Whesley "Leko" Holler
[Fotos: Tinowns durante a BGL Arena #3 - Créditos: Agência X5 | Kabum e-Sports foi vice-campeã da BGL Arena #3 - Créditos: Agência X5]