quinta-feira, 12 de junho de 2014

O impacto da ida de Draek para a equipe titular do Team AWP


Para a Liga Regional Brasileira, que será realizada nas cidades de São Paulo (18, 19 e 20 de julho, no Espaço das Américas) e Rio de Janeiro (26 de julho, no Maracanãzinho), o jogador Rodrigo “Draek” Oliveira estará apto a jogar pelo Team AWP, exercendo a função de jungler.

O jogador havia sido afastado do competitivo após a utilização de programas ilegais e que infligiam o Código de Invocador. Sua pena foi cumprida de 28 de fevereiro a 28 de maio, totalizando um período de 3 meses fora do cenário competitivo. No período em que passou banido, Draek manteve-se longe dos holofotes. Mas ele está de volta.

Leko, Takeshi, Draek, Danagorn, Manajj e Alocs durante a BGS 2013 - Facebook CNB
A jovem promessa e revelação da SoloQ brasieira, Gabriel "Turtle" Peixoto, foi chamado no lugar de Draek para disputar as qualificatórias da Liga Brasileira – Série dos Campeões. No campeonato, apesar de boas apresentações contra os grandes times do cenário, a AWP ficou na penúltima colocação, não passando para a fase seguinte.

O jogador Turtle não conseguiu repetir as belas apresentações feitas no qualificatório. Com um leque de campeões um pouco restrito, e talvez por insegurança, Turtle insistia nos campeões Elise, Evellyn e Pantheon, e raramente impunha seu estilo de jogo na partida, estando normalmente atrás do jungler adversário. No entanto, quando jogou de Lee Sin, mostrou toda sua mecânica, executando boas jogadas que levavam sua equipe à vitória ou próxima desta.

O bom desempenho de Turtle com o campeão Lee Sin foi fundamental para a vitória de sua equipe sobre a paiN Gaming durante o CBLoL 2014
Por ser jovem e inexperiente, Turtle mostrava-se nervoso durante as partida, hesitando na hora de fazer alguma jogada mais arriscada, que poderia abrir uma larga vantagem para sua equipe. No entanto, esse é um aspecto que se bem trabalhado, pode deixar de ser um problema para a vida profissional do jogador.
Assim, Turtle mostra ser uma jóia do cenário brasileiro, que merece ser bem trabalhada e lapidada. Enquanto estiver na reserva da AWP, aprenderá com seus companheiros de equipe, para no futuro voltar ao competitivo como um jogador diferente.

A entrada de Draek para o time titular tende a ser bem benéfica para a AWP. O experiente jungler teve passagens por UG, mMe , RMA e-Sports e mais recentemente, CNB e-Sports Club, sendo campeão da BGS – Desafio Internacional 2013. O cyber-atleta tem um estilo de jogo extremamente agressivo, e era comparado inclusive com o jungler da equipe norte-americana Cloud9, William "Meteos" Hartman. Ambos concentram seus jogos em ficar apenas na selva, farmando e captando recursos, gankando apenas quando oportunidades claras aparecem. Assim, chegam ao midgame com ampla vantagem sobre seus adversários, conduzindo a vitória à suas equipes. Com o estilo ofensivo de Draek, não é raro de vermos o jogador com mais abates e farm do que seus demais companheiros de time.

Confira algumas belas jogadas do jungler enquanto atuava pelo CNB

Com isso, pode-se concluir que a presença de Draek no time titular da AWP pode trazer mais experiência e qualidade à equipe. O time, mesmo com a penúltima colocação no Circuito Brasileiro – Série dos Campeões, apresentou bons jogos e resultados contra as principais equipes do país. Começava sempre bem nas partidas, durante a fase de rotas, mas apresentava evidentes problemas quanto às rotações e tomadas de decisões, o que acabava por custar o jogo para a organização. Assim, a entrada de Draek para o time titular da AWP é a grande esperança para os torcedores da equipe, que sonham com a entrada da equipe no Tier 1 brasileiro.

Não deixe de acompanhar o jogador em seu Facebook/Twitter/Stream!


Top