Vou abrir meu coração pra vocês hoje. Eu amo jogos! Sério, amo. Desde a primeira vez que encostei minhas mãozinhas numa manete jogando Mario na casa da minha vizinha. Aquilo foi como amor a primeira vista. Meu primeiro amor! Depois disso abriram um fliperama na minha rua. Caraca, como joguei naquele lugar! E tinha a sorte de jogar de graça por ser amiga dos donos. Desde essa fase da vida, nunca mais fiquei sem jogar algo. Posso não ter os últimos consoles, mas sempre joguei os jogos novos com os amigos e sempre contei com as versões para computador. O mais legal de tudo, é que naquela época não tinha nenhum rótulo. Eu não era "gamer" e nem era amada demais ou odiada demais por ser uma garota e gostar de jogar.
Rótulos!
Algo que me incomoda muito são esses rótulos. Se você joga, você é "gamer", você joga de vez enquanto, você é casual "gamer" e por ai vai. Pelo que vejo algumas pessoas falarem, parece que é quase um estilo de vida e eu só quero me divertir. Só isso, nada mais. Mas aí, a coisa do rótulo fica mais complicada quando é uma garota jogando! Alguns pensam que é só pra chamar atenção dos garotos e outros poucos sabem que a garota joga por gostar. Algumas meninas, de fato, usam isso para chamar atenção. Porem, independente da intenção da garota, o fato é que cada vez mais nós, pessoas do sexo feminino, estamos invadindo o cenários dos jogos! Uau! Porem, com isso vêm-se criando muitos mitos sobre as meninas que jogam, não é verdade? Irei desabafar sobre eles com vocês hoje e direi algumas verdades.
1) Nem toda garota joga de suporte: Cara, parem! Simplesmente parem de pensar isso! Eu nunca gostei de jogar de suporte ou coisa parecida. Infelizmente, na maioria das vezes que me chamavam pra jogar um jogo novo, era porque estava faltando alguém que cobrisse uma posição como a do suporte. E, claro, sempre dava errado! Porque eu aparecia com um personagem de uma classe diferente, cheia de dano e sangue nos olhos. Ou com um suporte com muito poder de habilidade e com a incrível mania de pegar algumas kills do ADC. Eu nunca me adaptei bem a essa função e isso vale para todos os jogos, em especial o LoL. Por outro lado, claro, existem meninas que gostam. Só não generalizem, por favor. Eu sou ADC e nem tenho Leona!
2) Ou é noob, ou feia, ou só quer aparecer: Cara, somos gente como vocês! Posso jogar mal ou bem dependendo do dia. Posso me dar bem em um tipo de jogo e mal em outro. Normal, né? E outra coisa, o padrão de beleza pelo qual vocês irão encaixar as garotas pouco tem a ver com o quão bem elas vão jogar. Sem contar que isso é um preconceito bobo. Pra jogar bem é preciso gostar do que faz ou ter uma certa habilidade. E sim, nem todas querem aparecer. Umas, como eu, vão querer se destacar por gostarem tanto de um game que vão expressar sua opinião de uma forma mais pública. Por isso tenho minha página, por isso eu fico muito tempo no Twitter quando tem algum campeonato ou algum evento que eu não possa ir. E sim, algumas fazem pra chamarem atenção, mas não são todas, estamos entendidos?
3) Meninas só jogam de personagens fofinhos ou femininos: Nem todas! Eu escolho meus personagens pelo tanto que batem ou o tanto que estão/são fortes. Aparência conta, mas não tanto quanto o fator "qual deles vai me dar mais kill"! Tá, mas admito que morri de amores quando vi o Veigar pela primeira vez e que até hoje (mesmo eu jogando como ADC) ele é meu personagem favorito! E também acho o Talon estiloso.
![]() |
"Fofo? Eu não sou fofo! Sou assassino. Eu assassino pessoas brutalmente! Como isso é fofo? Olhe essa lâmina! |
4) Namorar uma garota que joga nem sempre é tão legal assim: Sei que esse é o sonho de muitos garotos por aí. Sei que é bem legal fazer algo que gosta ao lado de quem ama, mas nem tudo é tão lindo quanto parece. Já vi casais se separarem por um jogar melhor que o outro, ou porque um fazia parte de um time e isso gerou ciumes em uma das partes... Conheço casais que se conheceram em jogos e hoje são casados. Conheço meninas que não jogavam e hoje jogam com seus parceiros e são felizes. E essa é a vida, queridos, uma verdadeira surpresa! Só tenham em mente que pode dar muito certo como também pode dar muito errado.
5) Cuidado com expectativas! Falou que tem mulher no joguinho, a garotada já começa a ficar extasiada! Pensam se ela joga bem, se é gatinha, se não é, se é bronze... Calma galera, deixa a menina jogar. Vamos todos nos divertir! Pois a vida é curta, alguns jogos são caros e o nosso LoL está cada vez mais lindo!
Uma verdade digo a vocês: parece estranho ou engraçado, porem quase todas as mulheres que jogam já recebeu pelo menos um pedido de casamento na vida. Alguns garotos jogam de boa, o jogo não é a vida deles. Estes, quando conhecem uma menina no jogo, as tratam como qualquer outro jogador. Porem tem sempre aqueles, que quando conhecem uma garota no jogo e esta lhe dá atenção, ficam obcecados, querem já comprar uma passagem de avião pra ir conhecer a menina sem nem pensar se esta sendo correspondido. E esse assédio faz com que muitas garotas não queiram que descubram que são, de fato, garotas! Sem contar as ofensas e ameaças! “Volta pra cozinha”, “Mulher não sabe jogar, desinstala” . Têm também os casos de ameaça de morte e estupro.
É triste, mas isso acontece! Aconselho às meninas que são vitimas mutarem essas pessoas e reportarem no fim da partida. Pessoas assim precisam ser devidamente punidas e para aprenderem a respeitar os demais. E garotos, sério, deixem nós jogarmos em paz, por favor! Assim como vocês, muitas de nós só querem se divertir! Respeito é bom e todo mundo gosta! ;)
Cya~