sexta-feira, 16 de maio de 2014

Raio-X: Conheça Gabriel "Revolta" Henud


O atual jungler do CNB e-Sports Club, Gabriel “Revolta” Henud, teve seu início na carreira de jogador de League of Legends em setembro de 2012, quando entrou para a equipe vVv Gaming. Em janeiro de 2013, entrou para o Insight e-Sports, organização pela qual disputou a Intel Extreme Masters – São Paulo 2013. As ótimas atuações no torneio despertaram o interesse do Keyd Team pelo jogador, que defendeu a organização por um ano, de fevereiro de 2013 até o mesmo mês do ano seguinte.

O jungler tem um estilo de jogo extremamente agressivo. Procurando sempre as melhores oportunidades para efetuar ganks bem sucedidos nas rotas aliadas, Revolta também é habilidoso com o feitiço de invocador Golpear, sendo raro de ver o jogador perdendo algum buff para o adversário. Além disso, a versatilidade do jungler é notável. O cyber-atleta consegue desempenhar diversas funções diferentes na partida, sem perder a qualidade. Seja buscando jogadas no início da partida, farmando para capitalizar seu gold no final ou invadindo a selva adversária, o jogador possui essa qualidade primordial para a posição.

De acordo com seu estilo ofensivo, Revolta possui maior notoriedade com os campeões Evelynn, Jarvan IV, Kha’Zix, Lee Sin e Nocturne. Pode-se notar que a maioria de seus heróis com maior destaque apresentam um kit de habilidades e um estilo bastante agressivos, que abusam de ganks e de jogadas ousadas logo no início da partida.

No jogo Keyd vs. RMA, válido pela fase de grupos do CBLoL 2013, Revolta protagonizou uma bela jogada roubando o Dragão

Keyd Team

Após ótimas apresentações na IEM-SP no início de 2013 atuando pela Insight, Revolta despertou o interesse da organização Keyd Team. Então, o jogador ingressou a equipe, substituindo o então jungler Diogo “Volcan” Neves.

Foi na organização do Keyd que Revolta deu um salto enorme em sua carreira. Com um início de difícil adaptação, o jogador logo superou as dificuldades e tornou-se referência para a comunidade. A presença do cyber-atleta foi de imensa importância para o primeiro semestre de 2013 vitorioso da equipe, e para  o reerguimento no final do mesmo ano. Pela organização, Revolta foi campeão da Age Campinas em abril de 2013, vice-campeão do qualificatório brasileiro para a WCG 2013 e venceu a BGL Arena #2 em outubro do ano passado.

O jogador disputou a BGS 2013 pela equipe
Em novembro de 2013, o jogador chegou a anunciar o fim de sua carreira de jogador profissional de League of Legends para se dedicar aos estudos. No entanto, cerca de um mês após essa decisão, Revolta voltou atrás e decidiu dedicar pelo menos mais um ano ao e-Sports.

CNB e-Sports Club

Em fevereiro desse ano, o CNB e-Sports anunciou o desligamento de seus dois junglers da época, Daniel “Danagorn” Drummond e Rodrigo “Draek” Oliveira. Revolta viu então, a oportunidade de entrar para a organização, mudando de ares e enfrentando novos desafios.

O jungler logo se acostumou com a equipe, e já apresenta uma ótima sinergia com seus companheiros, em especial com o midlaner Murilo “Takeshi” Alves. Em entrevista ao Demacia, o jogador disse que isso se deve ao fato da longa amizade que tinha com os jogadores da equipe, mesmo quando atuava no Keyd:  "[...] eu já era muito amigo deles, e jogava principalmente com o Takeshi em SoloQ. Então já conhecia o estilo de jogo deles e me adaptei muito rápido. Foi fácil de me encaixar no time", afirmou o jogador durante a X5 Mega Arena.

Na nova organização, Revolta já conquistou a terceira colocação na BGL Arena #3, disputada em março, e a terceira colocação na X5 Mega Arena, disputada no início desse mês. Apesar da carência de títulos, Revolta e seus companheiros configuram a segunda posição do Circuito Brasileiro de League of Legends, e mostram ser uma das grandes potências do cenário nacional, sendo capazes de representar o Brasil em eventos internacionais.

Revolta demonstrou uma rápida adaptação aos seus novos companheiros

Gabriel “Revolta” Henud

Habilidoso e agressivo, o jungler é sempre peça chave nas equipe em que joga, ditando o ritmo de jogo de seus companheiros. Sua versatilidade também é algo invejável. Sem perder a qualidade, o jogador desempenha diferentes funções dentro do jogo, colocando a vontade do time em primeiro lugar.


Redes Sociais

Sobre o Raio-X

O Raio-X do Demacia é uma matéria semanal, sendo publicado toda Sexta-Feira. Traremos informações, vídeos, imagens, curiosidades e características dentro e fora do jogo dos seus jogadores favoritos! Não deixem de comentar quem são os próximos que gostariam de ver no quadro. Confira as últimas edições:

Raio-X: Matheus "Mylon" Borges
Raio-X: Felipe "brTT" Gonçalves
Raio-X: Caio "Loop" Almeida´

Raio-X: Gabriel "Kami" Santos
Raio-X: Thúlio "SirT" Carlos
Raio-X: Fabio "Venon" Guimarães
Raio-X: Murilo "Takeshi" Alves
Raio-X: André "Manajj" Rocha


[Foto: Revolta durante a abertura do CBLoL 2014 - Crédito: Agência X5]


Top