A paiN Gaming anunciou a contratação de três jogadores coreanos para compor seu elenco. Dois deles já estão no Brasil e o outro (Maknoon) irá fazer o trabalho lá da Coreia, como técnico e analista da equipe.
Yoon "MakNooN" Ha-woon
![]() |
Jogador Maknoon teve passagem pela CJ Entus Frost |
Grande conhecido no cenário coreano, o ex jogador teve passagens em alguns dos times de maior expressão da Coreia. Nas equipes KT Rolster Arrows, Najin White Shiled e Najin Black Sword, Maknoon teve grandes atuações atuando na top lane, chegando a ser campeão da OLYMPUS Champions Winter 2012-2013 quando jogava pela Sword. Já em seu mais recente time, a CJ Entus Frost, não conseguiu conquistar muita coisa atuando como mid laner.
Curiosidades:
- Seus campeões favoritos são Nidalee, Irelia e Malphite;
- Decidiu aprender inglês devido a uma brincadeira que Chauster fez com ele chamando-o de "Maknoob";
- Eleito MVP da OLYMPUS Champions Winter 2012-2013, ganhando premiação de $ 9,195;
- Maknoon significa: "O último sorriso com os olhos", em coreano.
Han “Lactea” Gihyun

Nesta sua última competição na Coréia, Lactea teve uma média de KDA igual a 1, média de ouro por minuto igual a 314 e média total de outro igual a 9,7k.
Lactea chega ao Brasil para atuar em uma posição diferente da de sua origem. Isso não deve ser muito problema, pois na Coreia os jogadores são acostumados a jogar em todas as posições, já que a "soloQ" asiática é levada muito a sério, e é necessário grande conhecimento das roles para conseguir bons resultados. Na rota do topo, o coreano terá pela frente jogadores brasileiros experientes como Mylon, Lep e Leko.
Kim “JJOO” Joo-sung
JJOO chega para suprir um constante problema da paiN. Não é de hoje que seus suportes sofrem duras críticas, pois foi assim com Espeon e com Minerva. Talvez com um coreano na função a torcida pegue mais leve e aposte que irá dar tudo certo. Além da grande experiência, JJOO deve trazer variadas táticas e mais conforto à paiN Gaming.
Midas FIO: O time é considerado amador no cenário coreano e chamou a atenção ao derrotar a equipe profissional Jin Air Stealths em rodadas preliminares da Champions. Já na final da fase preliminar, a Midas bateu a Xenics Storm com uma milagrosa vitória na última luta em equipe do jogo, destruindo então o nexus inimigo.
Assim, a paiN segue a mesma idéia da Keyd e traz ao Brasil jogadores do cenário que é considerado o melhor do mundo. Além disso, vale lembrar que estres três jogadores já atuaram juntos em algumas equipes, portanto devem ter uma boa relação. Talvez eles não sejam a salvação do time que todos esperam, mas a longo prazo devem conseguir bons resultados. Os coreanos serão importantes para estimular os jogadores e acalmar a torcida. Eles chegam em um momento turbulento da paiN, mas provavelmente terão o apoio dos fãs para que consigam reverter esta situação.