sexta-feira, 18 de abril de 2014

Entrevista com Leonardo "Alocs" Belo - support da CNB





Um dos melhores Suports brasileiros tende a procurar muitas características para manter sua personalidade em jogo, entre elas: União, Visão, Tranquilidade e Malícia. Mas não são apenas disso que vivem jogadores profissionais. O sonho e a determinação de alcançar seus objetivos é o fundamental para manter esse cenário cada vez mais intenso.

Leonardo Belo mais conhecido como ‘’Alocs’’ mostras suas principais funções e personalidades no campo da justiça. Conquistou o desafio internacional em 2013 pela CNB, atual equipe que joga a 2 anos. Hoje podemos considerar a Bot lane mais velha do cenário, o entrosamento com André ‘’ManaJJ’’ tem garantido muitas emoções pela rota. 


Conhecendo o Jogador 


Demacia: Para começar, fale um pouco da sua entrada para a CNB. Como isso se deu?

Alocs: A CNB entrou em contato comigo e com o ''takeshi'' quando ainda estávamos jogando por outra organização, porém a proposta que o Fuzy e o Fury tinham na época era muito interessante, eles estavam um passo a frente na questão de organização e de negociação com patrocinadores, ninguém fazia o tipo de coisa que eles faziam, é um tipo de negócio diferente, mais sério, eles queriam dar o próximo passo no quesito organização de e-sports e eles conseguiram passar muita confiança para nós, eles foram insistentes, queriam a nossa line-up, apesar de termos feito uma negociação bem a favor de nós, jogadores, eles ainda assim queriam muito nosso time e como eles passaram muita confiança e a proposta era realmente algo a frente do tempo, nós decidimos "dar uma chance".


Demacia: Na época que você entrou na CNB, ser jogador profissional de League of Legends era ainda mais díficil do que é hoje. Foi complicado ter que deixar de lado a faculdade e a família para se dedicar ao jogo?

Alocs: Sim, na época que entrei na CNB ainda era muito complicado ser um jogador profissional, na verdade, naquela época, aqui no Brasil, eu considero que existia apena um cenário semi-profissional, não dava pra viver do jogo ainda. Porém eu já estava jogando League of Legends há alguns anos em situações ainda piores, quando não existia nem servidor no Brasil, então pra mim as coisas estavam no caminho certo. Na verdade eu não deixei a faculdade de lado, consegui seguir em frente com ela, quanto a família eu estou longe há apenas um mês, apesar de sentir falta do meu quarto, dos meus irmãos e tudo mais, ainda não tenho nenhum tipo de problema com isso. Pois estou muito focado no jogo.


Demacia: Você é considerado hoje um dos melhores Suports Brasileiro, por que escolheu essa função?

Alocs: Na verdade eu jogava como mid ou adc quando comecei a jogar, mas quando entrei no meu primeiro time, não havia vaga pra nenhum dos dois, eu ia jogar no top... só que eu era horrível no top... dae a gente mudou a line e eu gostava de jogar de support, peguei a posição e desde lá tenho gostado muito de jogar assim, não sei bem qual a razão, só gosto mesmo.


Demacia: Se você não tivesse se tornado um jogador profissional, qual carreira acha que seguiria? Qual era seu sonho?

Alocs: Estaria desenvolvendo jogos para console e estudando para me formar como game designer com certeza.

Equipe 



Demacia: A evolução do profissionalismo dentro da CNB te ajudou a conquistar objetivos pessoais?

Alocs: Considerando que meus sonhos são objetivos pessoais mesmo eles fazendo parte da minha carreira profissional, sim, me ajudou muito, com certeza se não fosse pela ajuda da organização CNB eu não teria sido campeão do Desafio Internacional por exemplo. Então a CNB tem me ajudado muito a alcançar meus sonhos.


Demacia: Como é o entrosamento de você com os outros da equipe, principalmente com o seu Carry, manajj?

Alocs: Eu e o mana já jogamos juntos há muito tempo, já perdi as contas, nós ainda nos perdemos algumas vezes principalmente depois de mudanças de metas mas conseguimos nos achar rápido. Com o Leko eu joguei junto em um dos meus primeiros times, ainda eramos amadores, mas desde lá já nos conhecemos e sabemos como o outro pensa. O takeshi não tem muito o que falar, o cara é bom em tudo e tudo fica mais fácil com quando ele está envolvido. O revolta, que é mais novo na line up, eu tive um pouco de dificuldades em me acostumar com ele in game, os ganks no bot demoraram pra dar algum resultado bom mas agora já estamos bem evoluídos nesse quesito.


Demacia: No começo da quarta temporada na IEM, sentimos o time ainda com alguns problemas, o ritmo de jogo muito baixo e também meio fora da Season. Existiram alguns problemas ?

Alocs: Na verdade eram problemas que já vinham há muito tempo, as coisas não estavam andando como desejávamos, os treinos não rendiam o suficiente, nós não tínhamos o costume de manter um aprendizado, terminávamos esquecendo coisas que tínhamos aprendido há pouco tempo. Sim, estávamos com alguns problemas.

Competitivo


Demacia: Nesse último ano, o competitivo evoluiu bastante, e agora essa evolução chegou no Brasil. Qual sua expectativa agora que o competitivo brasileiro está mais "profissionalizado"?

Alocs: Agora as coisa só vão melhorar, esse ano promete MUITA coisa, vai ter maracanãzinho.... imagina a quantidade de gente louca por LoL que vai ter lá. Os campeonatos estão indo pra todo lugar do Brasil, vou poder conhecer gente de todo lugar do Brasil por causa do jogo, assim como vários outros jogadores profissionais. Podemos ver também que existe espaço para novos times, United e AWP se classificaram pra a liga, acho que a tendência é só crescer e ter mais times, melhores in game e melhores estruturados fora do jogo também.


Demacia: Quais são suas expectativas para o CBlol 2014?

Alocs: Eu espero enfrentar times bem formados, com uma base sólida de jogadores inteligentes estrategicamente e bons mecanicamente, tenho certeza que daqui pra lá, com a liga e todos os outros campeonatos que a Riot está promovendo, o nível dos times vai dar um salto bem grande. Espero poder falar com muitos dos meus fãs lá também, quero conhecer muita gente nova lá como sempre.


Demacia: Você acha que a vinda dos coreanos para o cenário brasileiro pode forçar mudanças e até evoluir os times brasileiros?

Alocs: Já está forçando, as coisas já estão acontecendo, nós da CNB por exemplo, já aprendemos muito jogando contra um time com forças tão diferentes quanto as que já eramos acostumados, com certeza os outros times grandes do cenário também tem sentido o mesmo.


Demacia: Você gostou do sistema de ligas anunciado pela Riot, ou preferia um campeonato mais ao estilo LCS?

Alocs: Curti muito o sistema de ligas da Riot, estou muito feliz com isso, acho que era o que a gente precisava, tornar o cenário competitivo mais ativo e forçar jogadas e estratégias ousadas mais comuns para forçar limites de cada time e jogador.


Demacia: E o que acha da Liga da BGL ?

Alocs: Acho que vai ser tão boa quanto a da Riot, com certeza vai forçar os jogadores ao seu máximo, com certeza o cenário da recebendo grandes investimentos nesse ponto.


Demacia: Para finalizar: Durante as classificatórias, qual o time mais te impressionou, e qual mais deixou a desejar, na sua opinião?

Alocs: Fiquei impressionado com o time da United, não conhecia eles, conhecia os jogadores claro, mas eles estavam há pouco tempo juntos e conseguiram a classificação em cima de times considerados bons no cenário. Fiquei triste pelo time da antiga AceZone, por que sou muito amigo do Snowlz e acredito muito no potencial dele.




Demacia: Gostaria de mandar algum recado?

Alocs

Valeu a todos os lindos desse Brasil que curtem o LoLzinho sagrado de cada dia, espero encontrar todo mundo por ae Brasil a fora nas etapas das Ligas ou sejá lá por onde for, se você me conhece eu quero te conhecer. Muito obrigado à vocês do portal também por trocar uma idéia massa.









[Fotos: Alocs na BGL Arena - Credito: Agência x5]


Top