segunda-feira, 14 de abril de 2014

Competitivo de LoL vira notícia no programa Mais Você



Qual a importância da mídia nos dia de hoje? Quando você acorda e liga a televisão, já é bombardeado por informações. Ao abrir a janela, depara-se com um outdoor. Ao andar na rua, são jornais, revistas, camisas, ônibus com mensagens o tempo todo divulgando uma série de coisas. Estar “na grande mídia” é estar em evidência, é ser conhecido – e respeitado.

Sendo assim, a manhã desta segunda-feira (14) foi um marco para o e-sports brasileiro, sobretudo para o League of Legends (LoL). Normalmente, as matérias sobre e-sports acabam sendo realizadas durante os grandes eventos (feiras de jogos, de informática, encontros de animes e games, etc.), mas não. Hoje, o programa Mais Você (da Rede Globo) dedicou uma matéria exclusiva sobre os jogadores profissionais de League of Legends (LoL) e o próprio jogo. Isto é um marco que merece ser comemorado e contado aos quatro cantos!

Mostrando a realidade das Gaming Houses dos grandes times competitivos de LoL, Ana Maria Braga (e o Louro José) mostraram em rede nacional o nosso conhecido “joguinho de bonecos coloridos” sob um ponto de vista maduro e real, como muitos de nós clamamos e defendemos. Exibindo a rotina dos jogadores, a forma como o jogo é tratado, o seu circuito competitivo, premiações e, na casa de vidro, entrevistou o manager da Kabum e-Sports, Bruno “bit1” Lima, e midlaner da PaiN Gaming, Gabriel “Kami” dos Santos.





Não caindo no discurso de debater se é um “esporte ou não”, a matéria de Ana Maria Braga e sua equipe apresentaram o LoL de uma maneira muito didática para o grande público e cumpriu um papel muito bacana. Assistindo a matéria, acredito que muita gente teve a oportunidade de chegar para seus pais e dizer: “ó, ‘tá vendo? Esse é o joguinho que eu jogo”, e também de mostrar a grandiosidade que este cenário está tomando.

Para além da matéria, o Mais Você também apresentou o cenário competitivo, suas premiações como o exemplo das premiações de 15 mil dólares do brasileiro do ano passado e 2 milhões de dólares do mundial. Tudo isto só serve para mostrar uma coisa: o e-sports e o League of Legends estão crescendo e tomando proporções cada vez maiores. Quando a grande mídia se preocupa e noticia algo de uma forma tão positiva deve sim ser comemorado e festejado. E é exatamente por isto que o Demacia não poderia ficar de fora.

Esperamos que esta seja apenas a primeira de muitas notícias sobre League of Legends na grande mídia e que cada vez mais possamos pautar a sociedade com o esporte eletrônico e mostrar para o Brasil que isto vai muito além de um passatempo, mas de um estilo de vida.


Fonte
http://gshow.globo.com/programas/mais-voce/O-programa/noticia/2014/04/e-serio-jogadores-de-games-treinam-e-ganham-dinheiro-nas-disputas.html

[Foto: Ana Maria conversa com jogadores de games na Casa de Cristal - Fonte: Mais Você / TV Globo.]


Top