A presença de Caio “Loop” Almeida na Keyd Stars sempre foi muito questionada por parte da comunidade brasileira. Muitos criticavam o mau posicionamento do jogador no mapa durante as partidas, afirmando que várias vezes isso custava a vitória de sua equipe, e que o cyber-atleta não estava à altura de seus demais companheiros do time de estrelas, sendo o elo fraco da equipe.
Essa má fama de Loop teve início a partir do Campeonato Brasileiro – Terceira Temporada, e perseguiu o jogador durante todos os jogos disputados desde então em decorrência de suas atuações abaixo do nível esperado pela comunidade.
Apesar disso, sua importância à equipe não era questionada. Líder dentro e fora do jogo para seus companheiros, o capitão e suporte tem um conhecimento diferenciado acerca do jogo, sendo conhecido por estar sempre estudando composições, estratégias e jogadas para seu time. Essa habilidade intelectual acabava por amenizar suas possíveis falhas mecânicas, principalmente em relação ao seu posicionamento no mapa durante as partidas.
No entanto, vale ressaltar a evolução de Loop desde a divulgação da formação da Keyd Stars. Atuando ao lado do carregador Felipe “brTT” Gonçalves, o suporte consegue impor seu ritmo de jogo desde a fase de rotas. Com o passar do tempo de partida, sua importância para a equipe vai aumentando, sendo responsável, principalmente, por proteger seus companheiros e controlar a visão de mapa de sua equipe. Esse último ponto é um dos aspectos positivos da equipe, e sua maior arma. Conquistando visão e negando para seus adversários, o controle de mapa da Keyd Stars já recebeu uma matéria especial do Demacia. Vale ressaltar, ainda, toda a parte tática que o capitão continua exercendo, dando as ordens e instruções para o time.
![]() |
Loop e fãs na abertura do Circuito Brasileiro |
Circuito Brasileiro de League of Legends
Nesse primeiro final de semana do Circuito Brasileiro de League of Legends – 2014, Loop fez apresentações exemplares contra Team AWP, Kabum e-Sports e paiN Gaming. Com partidas consistentes, o suporte foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso da Keyd Stars durante essa primeira fase da competição, protagonizando belas jogadas e utilizando campeões que apresentam uma boa sinergia com o restante dos heróis mais utilizados no atual meta, mostrando que está sintonizado com os atuais patchs de League of Legends. Assim, as boas atuações do suporte e de seus companheiros renderam uma abertura de CBLoL invicta para a Keyd: a equipe está na primeira colocação, com 9 pontos conquistados.
Primeiro jogo contra Team AWP
Loop utilizou o campeão Thresh, e terminou a partida 3/3/16, participando de 19 dos 22 abates de sua equipe, resultando em uma participação de 86% nos abates. (33:30 o tempo de partida).
Segundo jogo contra o Team AWP
Loop utilizou a campeã Leona, e terminou a partida 0/3/22, participando de 22 dos 31 abates de sua equipe, resultando em uma participação de 70% nos abates. (30:50 o tempo de partida).
Primeiro jogo contra a KaBuM e-Sports
Loop utilizou o campeão Thresh, e terminou a partida 2/2/13, participando de 15 dos 19 abates de sua equipe, resultando em uma participação de 79% nos abates.(31:40 o tempo de partida).
Segundo jogo contra a KaBuM e-Sports
Loop utilizou a campeã Leona, e terminou a partida 1/1/10, participando de 11 dos 18 abates de sua equipe, resultando em uma participação de 61% nos abates. (40:05 o tempo de partida).

Primeiro jogo contra a paiN Gaming
Loop utilizou a campeã Leona, e terminou a partida 3/5/6, participando de 9 dos 15 abates de sua equipe, resultando em uma participação de 60% nos abates. (62:30 o tempo de partida).
Segundo jogo contra a paiN Gaming
Loop utilizou a campeã Leona, e terminou a partida 0/5/20, participando de 20 dos 30 abates de sua equipe, resultando em uma participação de 67% nos abates. (43:50 o tempo de partida).
![]() |
Loop e brTT comemoram o ótimo resultado na abertura do CBLoL 2014. Seriam a botlane mais forte de nosso cenário? |
[Foto: Loop na BGL Arena #3 - Créditos: Arena X5]