
A Super Week abalou os rankings da LCS Europeia com a ROCCAT caindo do primeiro lugar e a SK Gaming surgindo para empatar com a Gambit. Enquanto isso, a Alliance foi a guerra brilhando contra a oposição a caminho de uma semana perfeita e a Millenium conseguiu sacudir a distância - das outras equipes - graças a queda da Supa Hot Crew.
Os jogos da semana
Roccat vs Gaming Gaming
Este duelo contou com os atuais tops do ranking dando tudo de si: uma hora inteira de ação. A Gambit conseguia vantagem e a ROCCAT counterava conquistando algum objetivo. A estrofe final do jogo contou com a ROCCAT conseguindo uma troca de 3 mortes a 0 perto do Baron e utilizando o monstruoso tempo de morte para acabar com a nexus da Gambit. Mesmo assim, chegou ao tempo final de cinco segundos; Se a Gambit conseguisse renascer a tempo, eles poderiam ter prolongado ainda mais essa partida épica.
Alliance vs Gambit Gaming
Tentando completar uma semana perfeita, a Alliance acabou se encontrando em um confronto pseudo-clássico. CLG EU/Evil Geniuses vs Gambit havia sido uma das maiores rivalidades do League of Legends até esta temporada. Alliance vs Gambit não tem a mesma rivalidade, mas isso pode mudar facilmente depois dessa semana.
A sua batalha de 45 minutos foi realmente épica, com a liderança mudando várias vezes. No fim, o jogo mudou fundalmentamente num piscar de olhos. Quando - o jungler da Gambit - Diamondprox foi pego fora de posição e morto perto de um Baron recem nascido. A Alliance foi para a jugular. Eles Transformaram um déficit de 4k de gold em uma morte, Baron e em alguns minutos, uma vitória para completar uma Super Week 4-0.
SK Gaming vs ROCCAT
Esse jogo foi escolhido pois realmente exibiu a capacidade da SK Gaming. Depois de desistir do First Blood na top lane, a SK respondeu com uma kill na bot lane alguns minutos depois e aproveitou essa oportunidade para pegar o Dragon e uma vantagem cedo de ouro.
Jankos - o jungler da ROCCAT - continuou a pressionar Freddy - o top laner da SK - na top lane, mas a SK manteve a liderança e a ampliou ao pegar o segundo Baron com pouca dificuldade. Apesar de inúmeros ganks de Jankos, Freddy continuou a ganhar a lane enquanto os seus companheiros de equipe fizeram rotações incriveis pelo mapa, destruindo torres toda vez que o jungler da ROCCAT aparecia.
Mais uma vez, o jogo acabou abruptamente, mas foi a equipe na liderança quem o finalizou. A SK sorrateiramente pegou um Baron perto da marca dos 32 minutos forçando o seu caminho para a base da ROCCAT em uma vitória que viria nos próximos dois minutos.
Os melhores da semana
Wickd
Enquanto a Alliance como um todo melhorou e calou os seus críticos por um tempo, Wickd foi provavelmente o destaque. Sendo um dos mais criticados quando a equipe acabou indo mal no começo da temporada, mas ele foi ótimo na top lane durante toda a Super Week. Não só isso, mas a sua Irelia ajudou a remodelar a top lane da Alliance.
Diamondprox
A lendária performance de Lee Sin do Diamondprox contra a SK Gaming me lembrou em primeiro lugar o por que adoro assistir ele jogar. Pro junglers fazem o Lee Sin parecer emocionante, mas Diamond fez eu me apaixonar novamente.
Surpresas da Semana
Acredite no Hype
Depois de um começo de temporada decepcionante e semanas medíocres, a Alliance finalmente começou a viver o hype nessa semana. Com uma vitória já no primeiro jogo na terça-feira sobre a Supa Hot Crew fez com que os fãs sonhassem com um perfeito recorde de 4-0 e na quinta-feira à noite o sonho se tornou realidade. Sem dúvidas o melhor jogo da Super Week, o tão chamado de Super Time mostrou que eles podem realmente "andar com os garotos grandes" e superar os líderes da liga, Gambit Gaming. Adicione um par de vitórias sobre a ROCCAT e a Wolves para uma boa medida e a Alliance claramente acertou o seu passo.
Super Tankers Imobilizados

Está acontecendo a um tempo, mas a Super Week europeia finalmente deu um fim aos super-tankers o tempo todo na top lane. Wickd liderou o caminho com o ressurgimento da Irelia, jogando como se ainda fosse a Terceira Temporada e outros seguiram os seus passos. Vimos bruisers como Jax e Aatrox detonarem, enquanto Olaf mostrou com sucesso que pode surgir entre o leque de campeões da top lane.
SK de volta na disputa
O último ano foi difícil para a SK Gaming, mas uma Super Week 3-1 e comentaristas os declarando como melhor time da Europa nos leva a crer que os tempos difíceis ficaram para trás da veterana organização. Apesar de tudo, a derrota deles para a Gambit na quinta-feira foi realmente a maior surpresa, mas a SK agora está lado-a-lado rumo ao primeiro lugar do ranking com um placar de 12-8.
Menção Honrosa - Kassadin
Kassadin conseguiu passar por duas seleções de campeão; e ambos Froggen e Alex Ich ajudaram as suas equipes a conquistar a vitória por causa disso.
A maior decepção
Supa Hot Crew
Quando uma equipe vai a 0-4 em uma Super Week é difícil não dedicar a eles esse prêmio. A SHC vem tendo problemas toda a temporada, embora a sua relação de vitórias e derrotas mostre o quão próxima a LCS Européia seja. Ainda, um recorde de 0-4 é especialmente doloroso quando o único time abaixo deles - Millenium - teve um razoável 2-2 nessa semana. MrRalleZ continua sendo o farol de esperança com um impressionante KDA ratio de 4,7 mas evitar o rebaixamento no final da temporada está parecendo cada vez mais dificil para a equipe pan-europeia.
Menção Honrosa - ROCCAT
O underdog favorito de todos no começo da temporada acabou caindo bastante desde os dias de glória de desafiar a Fnatic pela liderança da liga. Um recorde feio de 1-3 mostra que os poloneses continuam sendo lamentavelmente inconsistentes.
[Artigo escrito por Michael 'Zechleton' Radford do site lolesports e traduzido pela equipe do Demacia]
[Artigo escrito por Michael 'Zechleton' Radford do site lolesports e traduzido pela equipe do Demacia]