sexta-feira, 14 de março de 2014

Raio-X: Conheça Caio "Loop" Almeida



Caio “Loop” Almeida iniciou sua carreira no competitivo de League of Legends em fevereiro de 2012, quando entrou na paiN Gaming. Na ocasião, o jogador atuou como jungler da equipe. Em agosto do mesmo ano, Loop foi chamado para participar do time recém formado vTi Nox (Vince Te Ipsum Nox), atuando na posição de Ad Carry. A conquista de vários títulos e a força de sua equipe proporcionaram a ascensão de Loop no cenário brasileiro, sendo considerado um dos melhores ADCs da época. Em dezembro de 2012, período no qual a organização se desfez, o jogador e alguns amigos formaram a equipe Me Salva Bátima, na qual Loop era o suporte, que posteriormente foi adquirida pela organização Keyd Team.

Sua mecânica, visão de jogo e conhecimento do mesmo o fizeram ter muito sucesso em duas funções: atuando de Ad Carry e de Suporte.


VTI NOX

Loop defendeu a organização de agosto de 2012 até dezembro do mesmo ano, quando a equipe anunciou o seu fim. O Ad Carry conquistou junto com sua equipe, o segundo lugar do Campeonato Brasileiro – Segunda Temporada ao perder por [2:0] na grande final para a “organização irmã” vTi Ignis, em 2012. No mesmo ano, em novembro, foi campeão da GeForce GTX League of Legends Invitational Brasil, batendo a favorita Pain Gaming na final também por [2:0]. O jogador sempre foi muito agressivo na posição, utilizando heróis ofensivos desde a fase de rotas, como o seu conhecido Ezreal, que normalmente era banido e temido por seus adversários. Loop afirma que as habilidades do campeão, o modo que ele as executa, e a liberdade que ele lhe dá determinaram essa antiga preferencia pelo herói.

Loop [2º à esq.] recebendo a premiação de campeão da GTX Geforce Invitational

KEYD TEAM

Ao adquirir a formação da equipe Me Salva Bátima, em janeiro de 2013, a Keyd passou a contar com Loop como suporte. O jogador já havia anunciado no começo do mesmo mês que mudaria de posição. Essa modificação foi ocasionada pelo seu extenso conhecimento do jogo. Sempre estudando bastante as táticas, as composições e o jogo de modo geral, o atleta é considerado um dos maiores conhecedores de League of Legends do Brasil. Segundo Loop, seu papel de suporte na equipe dando calls, teorizando o jogo, controlando e instruindo seus companheiros, acaba por ser mais útil coletivamente do que a função que desempenhava quando Ad Carry. Assim, o jogador prefere jogar de Suporte para auxiliar sua equipe, repassando seu conhecimento adiante. 

Com a equipe, o jogador foi vice-campeão do qualificatório brasileiro para a WCG 2013 e venceu a BGL Arena #2 em outubro do ano passado. Sua bela campanha na BGL lhe rendeu o título de “amigo da galera” segundo o infográfico feito pela Teamplay, sendo Loop o jogador com o maior número de assistências no campeonato: 142 em 11 partidas, com média de 12.8 por partida. Além disso, conquistou a inesquecível vitória de virada sobre o time coreano Incredible Miracle, durante a fase de grupos da IEM-SP 2013, em fevereiro.

Loop conquistou a BGL Arena #2 ao lado do Keyd Team
Jogando na posição de suporte, Loop ficou bastante conhecido por utilizar campeões com uma fase de rota forte, com bastante poke e controle de grupo, e com uma grande presença em lutas em equipe, utilizando heróis com facilidade em iniciar as lutas. Não é incomum ver o jogador com vários abates em uma partida, mesmo que jogando de suporte, conseguindo muitas vezes acumular mais ouro que alguns membros do seu time.

Pode-se destacar suas atuações com os campeões Sona e Fiddlesticks. A Sona foi bastante utilizada no inicio de Loop na posição. Seu ultimate, proporcionando à equipe uma bela iniciação, era uma das armas da Keyd para tomar as iniciativas nas partidas. O Fiddlesticks suporte do jogador ficou conhecido após as belíssimas atuações na Age Campinas em abril de 2013, torneio classificatório para o CBLoL 2013. Na ocasião, a Keyd foi a campeã, e Loop, um dos destaques do qualificatório.

Em agosto de 2013, após a fraca campanha no Campeonato Brasileiro, Keyd Team anunciou a saída do então Ad Carry Raphael “Haelz” Nether. Com isso, Loop voltou à posição que o lançou para o cenário competitivo. Sem muito sucesso de volta à posição, o jogador continuou utilizando o Ezreal e foi um dos primeiros a jogar de Lucian no Brasil, durante a BGS – Desafio Internacional 2013, surpreendendo à todos.

A partir de novembro, o toplaner Matheus “Mylon” Borges mudou para a posição de Ad Carry, e Loop voltou à de suporte. O jogador manteve seu estilo de jogo na posição, jogando com suportes agressivos como Elise e Thresh. Essa volta de Loop para a função de Suporte revelou uma característica que o jogador desenvolveu: um excelente controle de mapa. Comprando sentinelas repetidamente, o jogador é um dos principais responsáveis em adquirir visão para sua equipe, controlando a selva adversária e a sua, impedindo que seus oponentes tenham um bom controle do jogo. 


KEYD STARS

A descrição de Loop no site oficial do Keyd Stars revela sua importância para a equipe: 

"Cara muito conhecida pelos torcedores do Keyd, nosso capitão e suporte, dispensa apresentações e é o porto seguro de nossa organização, sabemos que podemos contar com ele e que ele levará o nome do Keyd à frente com orgulho."
Com o anúncio da formação de um time de estrelas, Mylon voltou à toplane e Felipe “brTT” Gonçalves, ex-paiN Gaming, passou a ser o parceiro de Loop na botlane. Apresentando o mesmo estilo de jogo agressivo de antes, o suporte aproveita as características também agressivas de seu ADC, tendo destaque nas ótimas atuações com o campeão Thresh. O novo sistema de visão da Quarta Temporada também contribuiu para o estilo de Loop, que continua liderando o controle de mapa da sua equipe. 

Caio "Loop" Almeida

Líder e capitão de todas as equipes que atuou em Summoner's Rift, Loop transmite segurança e confiança aos companheiros, sendo essencial para o sucesso das organizações que já representou. Agressivo como ADC e Suporte o jogador também é um ícone dentro do jogo, protagonizando belas jogadas nas duas posições. Confira algumas dessas jogadas:








Redes Sociais

Facebook
Canal da Twitch
Twitter


SOBRE O RAIO-X

O Raio-X do Demacia é uma matéria semanal, sendo publicado toda Sexta-Feira. Traremos informações, vídeos, imagens, curiosidades e caracterísicas dentro e fora do jogo dos seus jogadores favoritos! Não deixem de comentar quem são os próximos que gostariam de ver no quadro.

Confira as edições anteriores:
Raio-X: Felipe "brTT" Gonçalves

[Foto: Loop no Desafio Internacional. Crédito: Agência X5]


Top