![]() |
Momento em que o jogador é flagrado utilizando o "hack". (Fonte: Web). |
"Identificamos recentemente uma irregularidade praticada pelo jogador Rodrigo "Draek" Oliveira.
Durante uma transmissão, ele exibiu e utilizou um programa que fere os Termos de Uso do League of Legends - Item V, parágrafos "E" e "J".
Após deliberação interna, concluímos que o jogador receberá as seguintes punições:
1. Conta banida permanentemente (já efetivado)
2. Suspensão das competições oficiais da Riot pelo período de três meses (em vigor entre 28/02/2014 e 28/05/2014)
Este é o primeiro caso, envolvendo um jogador profissional, que nós temos relacionado a infrações deste tipo e queremos deixar claro que os próximos casos terão punições mais severas. Durante o período de suspensão, o jogador estará em avaliação constante por nossa equipe. Caso identifiquemos qualquer irregularidade por parte dele, haverá aumento da suspensão.
Gostaríamos de frisar que nós levamos as condutas dos jogadores muito a sério, acreditamos que os profissionais ainda têm a responsabilidade extra de serem exemplos positivos para seus fãs e a comunidade inteira.
Tomar uma decisão dessas, que impacta diretamente na carreira de alguém, não é algo fácil, mas do nosso lado temos a responsabilidade de prezar pela qualidade e credibilidade do ambiente competitivo. Precisamos proteger o esporte de qualquer tipo de artifício e atitudes que comprometam sua integridade.
Alguns acreditam que confiança é algo que se perde, mas não se ganha. Não concordo com isso, acredito que confiança pode sim ser recuperada e temos exemplos disso em nosso próprio cenário competitivo. Por isso estou certo de que o Draek tem potencial para se tornar um representante do comportamento que esperamos de todos os jogadores, de qualquer jogo, em qualquer nível.
Qualquer dúvida, estaremos à disposição."
|
Fonte: Fórum BR