segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Raio-X: Conheça Matheus "Mylon" Borges




Matheus "Mylon" Borges disputou seu primeiro campeonato presencial no final de 2011, quando tinha apenas 14 anos. O jogador começou sua carreira atuando na jungle, mas ficou conhecido quando passou a defender a vTi Ignis entre agosto e novembro de 2012, atuando como top laner, quando conquistou o Campeonato Brasileiro da Segunda Temporada.

No início de 2013, Mylon e seus companheiros do Me Salva Bátima (equipe formada com alguns jogadores da antiga vTi Ignis) entraram na organização da Keyd Team. A organização, junto com o desenvolvimento do cenário profissional brasileiro de League of Legends foram fundamentais para consolidar o estilo de jogo de Mylon. Um estilo agressivo, espelhado no top laner do time russo Gambit Gaming, Evgeny "Darien" Mazaev. Segundo o próprio jogador, Darien o inspirou a treinar sempre para ser o melhor, seu sonho é poder enfrentá-lo em uma partida.

Sua mecânica apurada proporcionou seu sucesso em duas funções diferentes: como Top Laner e Ad Carry.

Mylon na qualificatória para a WCG 2013

Atuando na Top Lane

O jogador ficou conhecido por sua mecânica bem desenvolvida e por um forte early game (inicio de jogo), proporcionado pelo seu estilo de jogo agressivo. Muitas vezes o jogador tem seus principais campeões banidos pelas equipes adversárias, que tentam tirar o jogador de sua zona de conforto. Tarefa difícil, uma vez que seu leque de campeões sempre foi muito amplo, jogando com heróis com as mais diversas funções. Entre seus campeões favoritos, podemos citar Nidalee, Vladmir e Rumble, campeões com estilo de jogo diferentes.

O jogador costuma abusar de seu início de jogo arrasador para abrir uma ampla vantagem perante ao seu adversário. Essa vantagem era levada para as lutas em equipe, garantindo o sucesso de suas equipes.


Confira algumas jogadas de Mylon atuando como Top Laner.

Atuando como Ad Carry

Um early game forte e agressivo com uma mecânica acima da média foram pontos determinantes para Mylon se tornar um ótimo Ad Carry. Com mudanças na line-up do Keyd Team, Mylon substituiu Loop (atual suporte) na função de carregador a distância (ADC). Disputou um campeonato nesta função, a BGL Arena #2 em novembro do ano passado.

O jogador não desapontou seus fãs e foi um dos destaques da equipe, que após um tempo sem vitórias finalmente levou o caneco pra casa. De 11 jogos disputados, Mylon utilizou o Ezreal 8 vezes. Essa preferência pelo campeão é antiga. Segundo o próprio jogador, Ezreal foi o primeiro herói com o qual ele jogou. Seu poder de executar muitas jogadas plásticas, abusando da mecânica do jogador, é o principal motivo que levou Mylon a gostar tanto do campeão. Além disso, possui 4 habilidades ofensivas, combinando com o estilo de jogo do atleta.

Mylon apresentou uma rápida adaptação a nova função, além de conquistar o campeonato, foi declarado como o exterminador (o que mais matou) e o jogador da sua equipe com o maior KDA Ratio (via teamplay). Depois dos primeiros jogos parecia ser um veterano na posição. De acordo com o jogador, sua maior dificuldade foi se adaptar à presença de um companheiro na lane. Como sempre foi uma pessoa mais reservada, prefere jogar de maneira mais invidual, como na top lane.


Confira algumas jogadas de Mylon atuando como Carregador a Distância.

Mudanças na equipe e Keyd Stars

Semana passada foi anunciada a contratação de Felipe “BrTT” Gonçalves (ex-Pain), para atuar como carregador da equipe Keyd Stars. Com isso, Mylon voltará a desempenhar o papel de Top Laner. Como essas mudanças devem afetar a equipe?

O Keyd Stars juntou rivais que representam o que há de melhor na bot e top lane no Brasil, com Mylon voltando à sua antiga função, onde era indiscutivelmente, um dos melhores do país. Surge também, uma nova parceria entre dois dos mais experientes jogadores de bot lane em nosso território. Uma combinação de AD Carry e Suporte que poucos acreditariam ser possível acontecer, com Loop e BrTT lado a lado.

Essas modificações foram significativas. A palavra que define essas mudanças é experiência. Apesar de perder um ótimo carregador, que tinha capacidade para conseguir muitas conquistas na posição, o time tem a volta do experiente Mylon ao top. Shini, que estava atuando na posição, é uma jovem promessa, que terá a chance de aprender com alguém de nível. Sendo representada no top por Mylon, a equipe estará mais segura.

Na botlane, BrTT chega com um currículo repleto de vitórias. Foi, sem dúvidas, um dos destaques da Pain Gaming na temporada passada, time brasileiro com mais experiência internacional. O jogador também é conhecido por sua agressividade no início do jogo. Porém, ao substituir Mylon na botlane, estará acrescentando confiança e experiência ao grupo. Sua energia e habilidade serão fundamentais para tornar o Keyd Stars um time vencedor.

Mylon e BrTT já se enfrentaram na bot lane, competitivamente, 5 vezes. Todas as partidas pela BGL Arena #2 em novembro do ano passado. Na ocasião, dessas 5 partidas disputadas, BrTT venceu 3. Porém, a Keyd eliminou a Pain, seguindo e vencendo o campeonato.



Keyd Stars: o novo time de estrelas do cenário

Para esse time de estrelas trazer os resultados esperados e corresponder aos investimentos, será necessária uma cooperação entre os jogadores. Todos terão que se adaptar ao estilo de jogo dos companheiros. Tanto os atletas que já estavam na equipe, como os novatos. Essa adaptação será questão de tempo. No papel, a equipe está mais sólida e competitiva com os reforços dos jogadores coreanos Winged e Suno, e do carregador BrTT. Resta saber como será na prática.

Redes Sociais

Facebook
Canal da Twitch
Twitter

[Foto: Matheus "Mylon" Borges na BGL Arena - Crédito: Agência X5]


9 comentários:

  1. Muito bom o artigo, parabéns! Mylon MITO

    ResponderExcluir
  2. Curti o artigo :D
    Vcs vão fazer de todos os jogadores da Keyd e consequentemente de todos os outros jogadores?

    ResponderExcluir
  3. Como redator do Demacia, posso dizer que devemos fazer de mais jogadores sim... em breve traremos muitas novidades ^^

    ResponderExcluir
  4. cara sou fan do mylon desde a me salva Batman, cara desde la acompanho ele, e o admiro :) parabéns pela matéria, muito boa

    ResponderExcluir

Top