No final de semana dos dias 22 e 23 de fevereiro acontecerá a classificatória para a BGL Arena de League of Legends #3. Apenas 4 equipes sairão classificadas para o evento realizado na Arena X5. As equipes disputarão uma premiação total de R$ 10.000,00, além do do primeiro título nacional do ano.
Sábado, dia 22, centenas de equipes disputarão um qualify de 4 vagas para participar do dia seguinte das qualificatórias. No dia 23 de fevereiro serão 8 times disputando, 4 pré-classificados, e os demais provenientes da qualificatória do dia 22 de fevereiro.
Os grandes times do cenário terão trabalho na classificatória de domingo. Isto porque algumas equipes têm tudo para surpeender seus adversários e brigar de igual pra igual por uma vaga no evento presencial.
Saiba quais as equipes que podem surpreender!
AceZone
A equipe chamou atenção ao fazer um excelente qualify da IEM-SP. No caso, o time desbancou a Kabum e-Sports, um dos favoritos à vaga. Liderados por Matheus "Sarkis" Guimarães, a Az vem com tudo para a BGL Arena.
O time recentemente conseguiu o seed 1 da Gamepólitan, no qual disputará seu primeiro presencial com a atual line-up. Uma possível vaga na BGL, faria com que a Acezone literalmente voasse para Salvador e logo em seguida São Paulo. Nada que atrapalhe o desempenho da equipe segundo Matheus “Professor” Lerião:
“Pelo contrário! O fato de estarmos animados e ansiosos pela Gamepólitan dá um "turbo" a mais pra jogarmos cada vez melhor. E será assim com a BGL.”
Vale ressaltar que a AceZone não sofreu mudanças em sua line-up, ao contrário de quase todos os outros times. Isso deverá ser um fator favorável à equipe, já que o time se manteve unido e longe dos holofotes.
Gabriel “tockers” Claumann - Mid
Matheus “Sarkis” Guimaraes - ADC
Matheus “Professor” Leirião - Suporte
Cyber Gamer
O time passou por grandes alterações em sua line-up. Com a chegada dos novos reforços, a Cyber Gamer entra como um dos favoritos às 4 vagas de sábado. "Zantins" chega como AD Carry, posição que o mesmo diz estar acostumado e preparado para bater de frente com grandes nomes. A experiência e liderança dos jogadores “Snowlz” e “Mit” deve pesar para que o time se mantenha nos eixos.
Isso tudo agregado a "Element" e "Jockster", dois jogadores calmos que costumam dominar suas funções, será o grande contribuinte da equipe para que possam chegar longe. A maioria dos jogadores já tem experiência em grandes campeonatos, e a pressão não deve interferir tanto em seus rendimentos.
Portanto, é de se esperar um bom campeonato por parte da CG. No papel, o time têm tudo para conseguir excelentes resultados. Basta agora torcer para que o pouco tempo de treinamento, não interfira no desempenho da equipe.Vale lembrar que o time está reunido na Gaming House em Canoas-RS, na qual os jogadores chegaram nesta semana.
Arlindo "element" Neto – Top
Luan "Jockster" Cardoso – Jungler
Guilherme "Snowlz" Neves - Mid
Luccas "Zantins" Zanqueta – ADC
Gabriel "MiT" Souza – Suporte
Ranked Gaming
A Ranked Gaming também passou por pequenas mudanças. A saída do jungler "Djokovic" e "Eryon" (ex-Sexto Player), não irá abalar a equipe, como conta o AD Carry Micael “micaO” Rodrigues:
“Estas mudanças vão ajudar a gente. Considero que estamos melhores. O PikachuKarai irá jogar como jungler, mas não sabemos se ele entrará pro time definitivamente. Por enquanto estamos testando."
O time foi um dos que menos mudaram e recentemente foi campeão da Go4LOL mensal É de se esperar um bom desempenho da equipe, uma vez que sua bot lane continua intacta e nas solo lanes temos os irmão “Fire” e “w0lv” em perfeita sincronia.
Michel “w0lv” Bruno – Top
"PikachuKarai" – Jungler (Completer)
Guilherme “Fire” Bruno – Mid
Micael “MicaO” Rodrigues – ADC
Leandro “Dandelys” Galisa – Suporte
Novos times – Possíveis Surpresas
A RMA e-Sports anunciou recentemente que voltará ao League of Legends com uma nova line-up. A equipe que fez ótimo campeonato brasileiro em 2013, estava sem time até então. Mesclando a experiência de conhecidos jogadores com a gana dos jovens talentos, a RMA aposta na BGL como porta de entrada para sua nova equipe.
Um time que poderia ter grandes resultados no qualify, a MAD Gaming não participará do torneio. Apesar de estar inscrita na competição, a equipe não jogará devido ao pouco tempo de treinamento como foi dito por “Fafnyr” em entrevista ao Demacia.
Outro time que muitos devem estar se perguntando, é a Seven Wars. A equipe parece ter se desmembrado. O ex-top laner "Zantins" jogará pela Cyber Gamer, o ex-AD Carry “esa” foi contratado pela CNB, "Redbert" foi anunciado pela RMA, e o restante da equipe formou um novo time. Inscritos com o nome de “Menores infratores”, a equipe contará com o ex-top #1 BR “Nidhoggur” (Ayel), além dos 7w: Brucer e Krow.
Com isso, podemos apontar 5 times que devem vir fortes para a qualificatória de Sábado. Além destes, é provável que outros times tenham excelente desempenho e surpreendam as equipes citadas. Resta agora saber se tais equipes estarão preparadas para enfrentar paiN, CNB, Keyd e Kabum no domingo.
O qualify promete dois dias de grandes jogos. Será a chance de vermos como os times se comportarão com tantas mudanças. Podemos esperar os grandes nomes dominando, porém, não devemos descartar a força destes times em ascensão.
Fonte: Brasil Gaming League