![]() |
Os jogadores Winged e SuNo durante a qualificatoria |
O time de estrelas, que teve apenas 5 dias de treino, venceu as barreiras linguísticas e não desapontou seus fãs, correspondendo com todo o investimento feito.
Visão de mapa
O time apresentou nesse qualificatório, uma postura completamente diferente dos times brasileiros. Com pelos menos quatro integrantes do time com a Lente Detectora, a equipe conseguia impedir a visão de mapa do outro time. Winged e Loop, sempre andando pela jungle, conseguiam wardar juntos, limpando a visão adversária e adquirindo mais visão para seu time. Essa vantagem de mapa proporcionou à Keyd Stars uma noção melhor de tempo e espaço, sabendo a hora certa de iniciarem uma luta em equipe.
Destaca-se, o ótimo controle de visão da região do Barão Nashor. Em todas as partidas, a equipe sempre manteve o controle do objetivo, ajudando nas vitórias.
Destaca-se, o ótimo controle de visão da região do Barão Nashor. Em todas as partidas, a equipe sempre manteve o controle do objetivo, ajudando nas vitórias.
Essa atitude pode ser reflexo dos reforços coreanos Winged e SuNo. Os times coreanos de League of Legends são conhecidos por tentarem sempre manter o domínio de mapa sobre o adversário, tendo vantagens em forçar objetivos globais e abrindo, assim, uma diferença de gold sobre a equipe inimiga.
Os dois jovens coreanos corresponderam as expectativas e já começaram a demonstrar ao público as suas habilidades e um pouco do que vem por ai.
Ambos mostraram bastante sincronia e coordenação. Juntos, ajudavam seus companheiros nas lanes com ganks, além de dominarem a jungle adversária com visão e com o roubo dos monstros neutros.
SuNo provou ser um mid laner extremamente inteligente e habilidoso. Em toda partida, logo cedo, o jogador comprou algum item defensivo para seu campeão. Com um começo de jogo defensivo, evitando confrontos 1x1 com seu adversário na rota. Para crescer na partida, abusou de suas mecânicas para manter uma média de farm elevada em todo o qualificatório, e dos ganks de seu parceiro Winged.
![]() |
Desempenho do jogador - ordem das partidas de cima para baixo |
![]() |
Desempenho do jogador - ordem das partidas de cima para baixo |
A Keyd Stars mostrou-se um time muito forte. Sem dúvida nenhuma, a experiência internacional engrandeceu a equipe que só tende a melhorar. Os problemas de comunicação foram superados pelo menos por ora. Vale ressaltar, que as outras três equipes que disputarão a BGL Arena #3 também tiveram o mesmo tempo de treino que a Keyd. O time terá que continuar treinando duro para vencer de vez as barreiras linguísticas.