quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Conheça os competidores da LCS Norte Americana

A equipe Cloud9 foi a grande campeã da última LCS Norte Americana
A segunda temporada da League Championship Series norte americana terá inicio na sexta feira, dia 17 de janeiro, tendo como participantes as equipes Cloud 9, Counter Logic Gaming, Evil Geniuses, Team Coast, Team Curse, Team Dignitas, Team SoloMid e XDG Gaming. As oito equipes se enfrentarão quatro vezes entre si em onze semanas de campeonato, em busca do título de melhor time norte americano.

A LCS é um torneio que junta as oito melhores equipes profissionais de uma região, e existe nas edições norte americana e européia. No último torneio americano, o premio variou entre 10 mil dólares para o quarto colocado, até 50 mil para o primeiro.

Conheça um pouco sobre as oito equipes participantes do torneio.


Cloud 9 HyperX



A equipe vencedora da última LCS americana, Cloud 9, com o espetacular placar de 25 vitórias e apenas 3 derrotas, e também responsável por fazer o servidor americano vencer o europeu no Battle of the Atlantic ao vencer a Fnatic, é a franca favorita para faturar o campeonato novamente.

Formação do time

Zachary “Sneaky” Scuderi - AD
Daerek “LemonNation” Hart - Support
Hai “Hai” Lam como - Mid Laner
An “Balls” Van Le - Top Laner
William “Meteos” Hartman - Jungler


Counter Logic Gaming


A equipe Counter Logic Gaming, que já foi time de famosos jogadores como Joedat “Voyboy” Esfahani e George “HotshotGG” Georgallidis, passou por uma má fase em 2013, terminando em sexto na LCS de verão e em quinto nas classificatórias pra a LCS desse ano, além de não ter se classificado para as mundiais da terceira temporada. Apesar de não ser a favorita, a CLG ainda luta para recuperar a força de antigamente. 

Formação do time

Yiliang “Doublelift” Peng - AD
Zaqueri “Aphromoo” Black - Support
Austin “LiNk” Shin - Mid Laner
Zack “Nientonsoh” Malhas -Top Laner
Marcel “dexter1” Feldkamp - Jungler


Evil Geniuses

Vindo direto da Europa para a quarta temporada de League of Legends, a equipe Evil Geniuses era uma das grandes favoritas para desbancar a Cloud 9 como melhor equipe da América do Norte, mas sofreu um forte golpe com a saída de Henrik “Froggen” Hansen e Mike “Wickd” Peterson, que preferiram se manter no competitivo europeu. Não obstante, a equipe ainda é muio forte, e tem boas chances de conquistar o campeonato. 

Formação do time

Peter “Yellowpete” Wüppen - AD
Mitch “Krepo” Voorspoels - Support
Eugene “Pobelter” Park - Mid Laner
Tyson “InnoX” Kabler - Top Laner
Stephen “Snoopeh” Ellis - Jungler


Team Coast


Com um desempenho fraco na última LCS, com apenas 9 vitórias e 19 derrotas, Team Coast conseguiu se classificar para a LCS deste ano ao vencer por 3 a 2 a equipe The Walking Zed. Apesar de não ter impressionado nos últimos tempos, o fato de ser um time com menos de um ano de criação e estar participando pela terceira vez de um LCS dá a entender que a equipe tem um grande potencial para o futuro. 

Formação do Time

Apollo “WizFujiiN” Price - AD
Miles “Daydreamin” Hoard - Support
Danny “Shiphtur” Le - Mid Laner
Darshan “ZionSpartan” Upadhyaha - Top Laner
Joshua “NintendudeX” - Jungler


Curse



Desapontando na última LCS após trazer da Europa um dos melhores Supports do mundo, Edward “Edward” Abgaryan, da Gambit Gaming, e terminar em quarto lugar, a equipe fez enormes mudanças na line-up, restando apenas Joe “Voyboy” Esfahani como membro original. Com essas mudanças, a Curse tenta subir posições, e se consolidar, no minimo, como um dos três melhores da América do Norte.

Formação do time

David “Cop” Roberson - AD
George “Zekent” Liu - Support
Joe “Voyboy” Esfahani - Mid Laner
Diego “Quas” Ruiz - Top Laner
Christian “IWillDominate” Rivera - Jungler


Team Dignitas




Uma equipe forte, mas com um histórico um tanto desapontador na última LCS com 13 vitórias e 15 derrotas e terminando em quinto lugar, e não conseguindo participar do Terceiro Campeonato Mundial após ser vencido pela Vulcan. Com pequenas mudanças na Line-Up, a equipe Dignitas tenta recuperar a confiança e conseguir uma posição mais consistente neste torneio. 

Formação da equipe

Michael “Imaqtpie” Santana - AD
Alan “KiWiKiD” Nguyen - Support
William “Scarra” Li - Mid Laner
Cruz “Cruzerthebruzer” Ogden - Top Laner
Alberto “Crumbzz” Rengifo - Jungler


Team SoloMid


Com a maior quantidade de fãs na América do Norte, a equipe Team SoloMid terminou em terceiro lugar na última LCS, mas obteve um péssimo resultado no Terceiro Campeonato Mundial, sendo derrotada nas classificatórias. Com a vinda do jogador Søren “Bjergsen” Bjerg no lugar de Andy “Reginald” Dinh, a equipe aposta no Mid Laner para que a TSM consiga competir com a atual campeã Cloud 9, e a equipe européia Evil Geniuses. 

Formação do Time

Jason “WildTurtle” Tran - AD
Alex “Xpecial” Chu - Support
Søren “Bjergsen” Bjerg - Mid Laner
Marcus “Dyrus” Hill - Top Laner
Brian “TheOddOne” Wyllie - Jungler


XDG Gaming


Antiga Team Vulcun, a equipe conseguiu grandes resultados na LCS passada, terminando em segundo lugar, atrás apenas da Cloud 9. Apesar de não ter conseguido passar das classificatórias na mundial, o bom desempenho da equipe lhe rendeu sua cota de fãs, que esperam um desempenho ainda melhor este ano. 

Formação do Time

Christopher “Zuna” Buetcher - AD
Lyubomir “BloodWater” Spasov - Support
Zachary “mandatorycloud” Hoschar - Mid Laner
Benny “Benny” Hung - Top Laner
Jake “Xmithie” Puchero - Jungler


Top